Sesc RJ Flamengo
Home Superliga Sesc RJ Flamengo saca muito, bate o Minas e está de volta ao G4
Superliga - 17 de março de 2023

Sesc RJ Flamengo saca muito, bate o Minas e está de volta ao G4

O Sesc RJ Flamengo mantém vivo o sonho de terminar a fase classificatória em terceiro


De virada, e diante da sua torcida, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Gerdau Minas por 3 sets a 1 – parciais de 23-25, 25-21, 25-16, 25-22 -, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e manteve vivo o sonho de terminar a fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 na terceira colocação e, dessa forma, enfrentar um adversário teoricamente mais fraco na próxima fase e decidir o playoff melhor de três das quartas de final em casa. A partida foi válida pela nona rodada do returno.

No duelo das opostas, Sabrina, do Sesc RJ Flamengo, deu um show e levou a melhor sobre a minastenista Kisy, que, assim como todo o time mineiro, oscilou muito a partir do segundo set. Sabrina terminou a partida com 26 pontos (24 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e foi fundamental para a virada carioca. Ela ficou com o Troféu VivaVôlei, mas passou o prêmio para a companheira, a levantadora canadense Brie King. Kisy marcou 14 pontos para o Minas.

O Minas venceu o primeiro set e ganhava o segundo por 15 a 12, quando passou a sofrer na recepção. Com um saque tático rente à rede, Sabrina recolocou o Sesc RJ Flamengo, que virou em 19 a 16, ganhou confiança e empurrado pela torcida e embalado pelos contra-ataques com Roni e Sabrina, empatou o jogo com a vitória por 25 a 21.

As donas da casa mantiveram o bom momento e o saque taticamente forçado na terceira parcial. O Minas já não se encontrava mais em quadra. Carol Gattaz, que tinha marcado 7 pontos na primeira parcial, já quase não recebia mais bolas, por conta da má qualidade do passe. Além disso, o saque minastenista não colocou a recepção do Sesc RJ Flamengo em dificuldade em momento algum. Sem dificuldade, as donas da casa venceram por 25 a 16.

O Minas seguiu sentindo muito o bom saque rival no quarto set. Quando o placar apontava 14 a 12, a tensão tomou conta da partida. Carol Gattaz sentiu o joelho direito após saltar para fazer um bloqueio e deixou a quadra para a entrada de Julia Kudiess. A vice-campeão olímpica e mundial. O Sesc RJ Flamengo abriu três pontos de frente numa boa passagem de Juciely e a torcida fazia a festa na arquibancada.  O Minas encostou em 20 a 22, mas o time rubro-negro não vacilou e fechou o set em 25 a 22.

O Sesc RJ Flamengo ocupa a quarta colocação, com 39 pontos, a um do Minas, terceiro colocado. Osasco, que perdeu na rodada para o Barueri, se manteve na segunda colocação, com 43 pontos, atrás do líder Dentil Praia Clube, que tem 49 pontos. Confira aqui a classificação atualizada da Superliga Feminina. Três jogos completam a nona rodada da competição neste fim de semana. Veja aqui onde assistir aos jogos da Superliga.

Nas duas últimas rodadas, o Minas enfrenta Sesi Bauru e Pinheiros. O Sesc RJ Flamengo tem pela frente o Energis 8 São Caetano e o Unilife Maringá.

Sesc RJ Flamengo: Brie King, Sabrina, Valquíria, Juciely, Michelle, Roni e Lays (líbero). Entraram: Gabiru, Helena, Marcele.

Gerdau Minas: Pri Heldes, Kisy, Thaísa, Gattaz, Pri Daroit, Peña e Nyeme (líbero). Entraram: Jacke, Larissa, Pri Souza, Julia Kudiess.