Maique
Home Destaques Maique: “Uma prata com sabor de ouro”
Destaques - Internacional - 19 de março de 2023

Maique: “Uma prata com sabor de ouro”

Líbero do Itambé Minas comentou a campanha do time no Sul-Americano


Pelo segundo ano seguido, a final do Campeonato Sul-Americano masculino de vôlei foi disputada entre Sada Cruzeiro e Itambé Minas. Ambas foram vencidas pelo time celeste. E nas duas vezes o líbero minastenista Maique foi eleito o melhor jogador da posição, entrando na seleção do torneio.

– Estou muito feliz, mas com certeza trocaria o prêmio individual pelo título. Nosso time merece muito. A gente sabe o quanto batalhamos para chegar nessa final. Para mim significa muito. É sinal que estou fazendo um excelente trabalho, que estou conseguindo manter o meu padrão. Cada dia que passa, a cada treino, a cada competição busco sempre o meu melhor, me reinventar e ser um novo Maique. Isso para mim é importante. Mostra que eu consigo sempre ir mais além do que eu posso imaginar. Gratidão pelo prêmio que é bem significativo para a minha carreira e para continuar acreditando nos meus sonhos – afirmou Maique.

O líbero ainda ressaltou a retomada de confiança do Minas:

– Passamos por momentos muito difíceis ao longo dessa temporada e a gente se reinventou nesse Sul-Americano. A gente sabia que seria um jogo difícil essa final, o Sada Cruzeiro é o nosso arquirrival, e a gente sabe que não tem o melhor investimento, mas estamos sempre ali sempre evoluindo como time. Nossa equipe é bem mesclada com o pessoal mais velho e a juventude. A gente agrega dessa forma na vida dos meninos que estão vindo e tendo que lidar com essas adversidades dentro de quadra, ganhar experiência, e tudo o mais. Sinto muito orgulho do que a gente apresentou. Só a gente sabe o que passou para chegar até aqui. Muitos vão criticar, mas a seguimos unidos e acreditando no nosso trabalho. É isso que importa. É uma prata com sabor de ouro porque é muita dedicação, entrega, muito suor e trabalho – ressaltou Maique.

Com a presença na final deste Sul-Americano, o Itambé Minas garantiu também a vaga no Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro, na Índia.

– Garantir essa vaga para o Mundial sela mais um ciclo, mais uma competição importante para o clube. Conquistar essa classificação é algo magnífico. Só gratidão por tudo: pela nossa equipe, nossa comissão técnica. Somos muito aguerridos. Se as coisas estão dando certo ou não, estamos batendo a cabeça, buscando nos reinventar e dar o nosso melhor – completou.