Superliga B: Bradesco vence e está de volta à elite
O Bradesco derrotou o JustForYou/Vinhedo na semifinal da Superliga B e está na final
O Bradesco está de volta à elite da Superliga Feminina de Vôlei, 14 anos depois. O time de Osasco derrotou o JustForYou/Vinhedo por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-22, 25-19 -, na noite desta terça-feira (21/3), no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), fechando o playoff das semifinais da Superliga B em 2 a 0, repetindo o placar do jogo de ida, semana passada, em Vinhedo.
O Bradesco aguarda agora a definição do seu adversário na final da Superliga B, que sairá do confronto entre Bluvôlei/Furb , de Blumenau, e Taubaté, que jogam no próximo sábado, às 16h, após empate do playoff em 1 a 1. Pelo regulamento, os dois finalistas garantem vaga na elite nacional.
A equipe osasquense garantiu a vaga na decisão de maneira invicta, com 11 vitórias em 11 jogos. Vinhedo encerrou a fase classificatória na quarta posição, atrás de Taubaté o Bluvôlei.
O Bradesco retorna à Superliga Feminina principal 14 anos depois de deixar a elite – em 2009, quando passou a focar apenas nas categorias de base. Naquele mesmo ano, Osasco ganhou time com outro CNPJ, que hoje responde pelo nome de Osasco/São Cristóvão Saúde.
O projeto, que começou em 1987 com o time de basquete feminino e abriu as portas para o vôlei nos anos de 1990, já teve outros nomes: BCN Guarujá, BCN Osasco e Finasa Osasco e conquistou o tricampeonato da Superliga em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Contou com nomes de peso do vôlei nacional como Isabel, Virna, Leila, Márcia Fu, Ida. Ana Flávia, Ana Moser, Fofão, Fernanda Venturini, Bia, Mari, Paula Pequeno, Jaqueline, Érika, Valeskinha, Arlene, Patrícia Cocco, Carol Albuquerque e outras.