Minas
Home Destaques Com Gattaz de torcedora, Minas vira sobre o Bauru e recupera o terceiro lugar
Destaques - Superliga - 24 de março de 2023

Com Gattaz de torcedora, Minas vira sobre o Bauru e recupera o terceiro lugar

O Minas tomou uma virada incrível no primeiro set, mas se recuperou e venceu o Sesi Bauru em Belo Horizonte


Com Carol Gattaz na arquibancada, se preparando para operar o joelho no início da próxima semana, o Gerdau Minas derrotou o Sesi Bauru por 3 sets a 1, de virada – parciais de 23-25, 25-13, 25-20, 25-18 -, na noite desta sexta-feira, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela décima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23 e retomou a terceira colocação na tabela, que havia perdido no início da noite, após a vitória do Sesc RJ Flamengo sobre o Energis 8 São Caetano por 3 a 0.

A oposta Kisy, do Minas, foi a maior pontuadora do confronto, com 29 acertos (24 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Júlia Kudiess, que vai substituir Gattaz no restante da temporada, terminou a partida com 8 pontos (5 de ataque e 3 de bloqueio). Pena marcou 16 pontos, Pri Daroit 14 e Thaisa 11. Quem mais pontuou no Sesi Bauru foi a ponteira Sabrina Groth, com 14 pontos.

– No primeiro set demos aquela bobeira, mas o importante são os três pontos. O Nick (Nicola Negro) pediu para gente se doar um pouco mais para suprir a perda da Carol – disse Kisy, em entrevista ao SporTV, após a partida.

Com o resultado, o Minas empata em número de pontos com Osasco (43), vice-líder, e torce para que o Fluminense vença neste sábado no José Liberatti para ter a chance de terminar a fase classificatória da Superliga na segunda colocação. O Sesi Bauru se manteve na sexta colocação, com 35 pontos. Veja aqui a classificação completa da competição. 

O Minas tomou uma virada incrível no primeiro set. Chegou a abrir cinco pontos de frente (14 a 9), depois fez 22 a 17, mas com três contra-ataques certeiros de Sabrina Groth e dois erros de ataque, após a inversão do 5 x 1 feita por Nicola Negro que não surtiu efeito, viu o Sesi Bauru empatar em 22 a 22. As donas da casa cometeram 9 erros contra apenas dois das paulistas e acabaram sendo superadas por 25 a 23.

No segundo set, o Minas voltou a abrir boa vantagem no meio do set, fazendo 14 a 9 e depois 22 a 12, se aproveitando do baixo aproveitamento de ataque das atacantes de extremidade do Sesi Bauru. Venceu com facilidade por 25 a 13 e manteve o ritmo nas parciais seguintes. A equipe paulista oscilou muito na virada de bola. O Minas viveu bons e maus momentos dentro da partida. Pri Daroit e Peña evoluíram ao longo do jogo e Pri Heldes segue tentando encaixar a bola de meio com a bicampeã olímpica Thaisa. Kisy foi a mais regular, com boa atuação do início ao fim.

Na abertura da rodada desta sexta-feira, o Barueri derrotou o Dentil Praia Clube por 3 a 2, de virada, em Uberlândia. No dia 31 de março, no encerramento da fase classificatória, o Minas enfrenta o Pinheiros, em São Paulo, e o Sesi Bauru recebe o São Caetano, em Bauru (SP). Dois jogos encerram, neste sábado, a décima rodada do returno. Às 18h, o Pinheiros enfrenta o Abel Moda Brusque, em Brusque (SC), e o Osasco pega o Fluminense, às 19h, no José Liberatti. Veja aqui as transmissões da Superliga neste sábado.