Superliga Feminina: 3 confrontos do playoff em aberto
Dentil Praia Clube x Barueri é o único jogo já confirmado nas quartas de final da Superliga Feminina
A última rodada da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23, na próxima sexta-feira, vai definir os confrontos das quartas de final. Depois da vitória do Pinheiros sobre o Abel Moda, na noite deste sábado, Barueri não tem mais chances de terminar o returno na sétima colocação. Vai permanecer em oitavo, com 28 pontos, e enfrentar, na próxima fase, o líder Dentil Praia Clube, que tem 56 pontos. Esse é o único confronto definido previamente.
Na sequência, depois do Praia, aparecem Osasco São Cristóvão Saúde (46), Gerdau Minas (43), Sesc RJ Flamengo (42), Fluminense (38), Sesi Bauru (35) e Pinheiros (33).
O Sesc RJ Flamengo já garantiu ao menos a quarta colocação na tabela e pode terminar em terceiro, caso vença o Unilife Maringá e conte com uma derrota do Gerdau Minas para o Pinheiros, em São Paulo. No turno, o time paulista derrotou as minastenistas por 3 a 0, em Belo Horizonte.
Quem terminar em quarto – Sesc RJ Flamengo ou Minas -, vai encarar o Fluminense, quinto colocado, na série melhor de três das quartas de final.
O Minas tem chance de terminar em segundo, caso vença o Pinheiros por 3 a 0 ou 3 a 1 e Osasco perca para o Brasília, no Distrito Federal, por 3 a 0. Nesse caso, a equipe mineira pegaria ou Pinheiros ou Sesi Bauru na próxima fase.
O Pinheiros pode subir da sétima para a sexta colocação, se vencer o Minas por qualquer placar e o Bauru cair para o São Caetano sem o tie-break.
Hoje, os cruzamentos seriam das quartas da Superliga: Praia x Barueri; Osasco x Pinheiros; Minas x Sesi Bauru, Sesc RJ Flamengo x Fluminense.
Jogos da 11ª rodada do returno (31/3 sexta-feira, 21h)
Sesc RJ Flamengo x Unilife Maringá
Barueri x Abel Moda
Sesi Bauru x Energis 8 São Caetano
Brasília x Osasco/São Cristóvão Saúde
Pinheiros x Gerdau Minas
Fluminense x Dentil/Praia Clube