Osasco joga em Brasília para garantir 2º lugar
Time paulista entra em quadra nesta sexta-feira, no Distrito Federal
O Osasco/São Cristóvão Saúde chega à última rodada da fase de classificação dependendo apenas de si para ratificar a vice-liderança e garantir vantagem do mando de quadra nos playoffs da Superliga feminina. Para isso, precisa apenas de um ponto na partida desta sexta-feira (31/3), contra o Brasília, no Sesi Taguatinga, no Distrito Federal. A partida começa às 21h e terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.
Com 46 pontos, o Osasco tem três pontos a mais que o Gerdau Minas, terceiro colocado (veja a classificação da Superliga feminina). Assim, até uma eventual derrota por 3 sets a 2 nesta sexta, garante o time do técnico Luizomar de Moura na vice-liderança, com um ponto de vantagem, mesmo que o time de Belo Horizonte bata o Pinheiros por 3 a 0 ou 3 a 1 nessa última rodada.
Mesmo com a vantagem, ninguém, em Osasco, pensa em outro resultado que não seja a vitória.
– Vamos encarar mais uma batalha, a última dessa fase, agora contra o Brasília. Temos que entrar em quadra dispostas a entregar tudo para fazer um bom jogo, somar mais três pontos e manter esse segundo lugar com segurança. Trabalhamos duro para chegar até aqui e vamos em frente – comenta Tifanny, terceira maior pontuadora em números absolutos, com 366 pontos, nesta Superliga.
Em décimo lugar, com 21 pontos e uma campanha de sete vitórias e 14 derrotas, o Brasília se despede da temporada 2023 da Superliga nesta partida.