Apan Eleva
Home Superliga Apan/Eleva tenta aprontar outra vez contra o Sada
Superliga - 30 de março de 2023

Apan/Eleva tenta aprontar outra vez contra o Sada

Time catarinense venceu o líder da Superliga Masculina em novembro e agora reencontra o rival pelas quartas


A Apan/Eleva inicia na noite desta quinta-feira a batalha por uma vaga na semifinal inédita da Superliga Masculina 1XBet. O time catarinense encara o líder Sada Cruzeiro, às 21h, no Galegão. A vitória no primeiro turno e os confrontos equilibrados no returno e durante o Campeonato Mineiro motivam o elenco.

– As quartas de final são outra realidade, mas a vitória na primeira fase mostra que temos condições de igualar as forças se apresentarmos um voleibol próximo do nosso máximo, cientes de estar diante de uma das melhores equipes do mundo. O Sada está acostumado com decisões. Precisamos entrar em quadra com a vontade de vencer, mas com a razão do jogo – projeta o técnico da Apan/Eleva, Andre Donegá.

Chegar ao quarto playoff consecutivo desde o acesso em 2019 é um resultado importante para o projeto. Donegá credita essa evolução a cada temporada ao trabalho da diretoria, dos patrocinadores, comissão técnica, do esforço dos atletas e do envolvimento do torcedor.

Na vitória do primeiro turno, o levantador Rodriguinho foi o ganhador do Troféu Viva Vôlei. O atleta falou da motivação do grupo para repetir a dose, mas ressaltando que são momentos diferentes.

– Nosso time vem evoluindo a cada jogo. A expectativa é de um belo jogo, brigando por cada ponto e pela vitória. Vamos entrar com tudo pra cima deles. A gente já ganhou uma vez e podemos ganhar de novo – disse o jogador.

Sacar bem é um dos caminhos apontados por Rodriguinho. Se o fundamento não for eficiente, as dificuldades aumentam em razão do poder de ataque dos mineiros. A efetividade para converter em pontos os side-out é outro fator importante nessa engrenagem. Por fim, Rodriguinho destacou o papel do torcedor no confronto desta quinta-feira.

– Ele empurra a gente. É maravilhoso! Espero que nossa casa esteja lotada – afirmou o levantador.