Bradesco festeja campanha invicta na Superliga B
Time paulista venceu os 12 jogos disputados na Segunda Divisão feminina do vôlei
Uma campanha invicta deu ao Bradesco Esportes o título da Superliga B feminina 2023. Diante da torcida, no José Liberatti, em Osasco (SP), o time paulista venceu na decisão, na quarta-feira (29/3), o Bluvôlei/Furb por 3 sets a 1 (25-15, 24-26, 25-23 e 25-10).
Esta foi a 10ª edição da competição, com a sétima participação do Bradesco. Foram 12 vitórias, inclusive a decisão. Campanha para orgulhar o técnico Ricardo Amêndola.
– Nossa campanha teve como marca o trabalho do dia a dia. Desde a montagem da equipe, passando pela apresentação, estreia, classificatória e playoffs, as expectativas eram de tentar melhorar um pouco a cada dia. O grupo é muito trabalhador, as atletas dedicadas e com ótimo senso coletivo, o que facilitou implantar a filosofia do grupo forte, com talentos que poderiam somar ao coletivo e a mescla de juventude e experiência para podermos ir conquistando um passo de cada vez. A campanha invicta fez história na Superliga B, é muito importante para o projeto pois mostra o espelho para onde a base pode chegar – contou o técnico.
– O resultado final refletiu de forma indiscutível onde esse grupo merecia estar: no lugar mais alto do pódio. Focamos no processo e aproveitamos cada momento com muito equilíbrio. A Superliga B é um campeonato curto, mas intenso. Um dia, uma semana, um jogo de cada vez independente do adversário. Essa foi a receita – disse a levantadora Milla, capitã do Bradesco Esportes.
Bradesco e BluVôlei garantiram vaga na elite nacional em 2023/2024. Agora os times precisarão confirmar à CBV o interesse em jogar a próxima Superliga.