Perugia: dono do time está insatisfeito
Gino Sirci reclamou do desempenho do time no momento decisivo da temporada
O momento do Perugia na temporada 2022/2023 é de preocupação. Depois de um longo período de invencibilidade e títulos conquistados, como o inédito Mundial, o time entrou em viés de baixa nas últimas semanas. No Campeonato Italiano, a série de quartas de final contra o Milão, oitavo colocado, está empatada em 2 a 2. Na Champions League, derrota no jogo de ida das semifinais para o Zaksa Kedzierzyn-Kozle por 3 a 1.
Tal cenário deixou Gino Sirci, presidente do clube, bravo. Neste domingo (2/4), ele não poupou críticas depois da derrota para Milão por 3 a 2, incluindo o técnico Andrea Anastasi.
– O treinador não pode resolver os problemas que temos neste momento. E ele é contratado para isso. Temos jogado mal desde a Copa da Itália. Não estamos recebendo bem e consequentemente não atacamos como deveríamos. A equipe sofre. Na fase mais importante da temporada, em vez de crescer, o time está piorando. Ao contrário dos adversários. Deve haver uma razão. Precisamos encontrar soluções – disse o dirigente em entrevista ao Corriere Della Umbria.
Nesta semana, o Perugia recebe o Zaksa precisando vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set. No fim de semana, será a vez de receber o Milão em busca da vaga na semifinal do Italiano.
– Felizmente jogamos em casa na quinta-feira e no jogo 5 contra o Milão. Podemos tentar contra os poloneses, mas precisamos de ideias claras – finalizou Sirci.