A briga de Sesi e Vôlei Renata pelo quarto lugar
Diferença entre Sesi e Vôlei Renata caiu para quatro pontos
Uma das disputas em aberto na reta final da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil masculina é pelo quarto lugar, garantindo assim o mando de quadra no duelo com o quinto nos playoffs de quartas de final. Com a derrota do Sesi para o Sesc e a vitória do Vôlei Renata sobre o Ponta Grossa, no sábado, a diferença caiu para quatro pontos a favor do time da capital paulista (36 a 32), com mais nove em jogo (confira a classificação da competição).
Nesta quarta-feira, o Sesi terá uma nova pedreira pela frente: o líder Sada Cruzeiro, na Vila Leopoldina. Já o Vôlei Renata será visitante diante do Pacaembu Ribeirão. No fim de semana, o Sesi será mandante, mais uma vez, diante da Apan Blumenau, enquanto o Vôlei Renata receberá, no Taquaral, o América (veja aqui as transmissões da semana na Superliga).
Já na última rodada, o campeão da Libertadores jogará no Abaeté contra o EMS/Taubaté, enquanto a equipe comandada por Horácio Dileo jogará fora de casa contra o Vôlei UM/Itapetininga.
– Temos que manter a cabeça focada no próximo jogo, evitar projeções e nos concentramos em fazer nosso melhor para chegar fortes nos playoffs. Tivemos mais uma boa apresentação (contra Ponta Grossa) e vamos fortes para crescer ainda mais – comentou o central Luizinho, do Vôlei Renata.
Já o levantador William, após a derrota para o Sesc, disse que o Sesi deveria pensar em recuperar fisicamente os atletas do Sesi nesta reta final de returno para chegar firme aos playoffs. O time segue sem Lucas Lóh e Sidão, lesionados, e teve a volta de Fábio no último fim de semana.