Abouba analisa sequência de jogos decisivos do Tours
Oposto brasileiro joga nesta semana por vaga nas quartas de final da Champions
Longe do Carnaval brasileiro, Abouba não terá muito tempo para torcer pela Beija-Flor, sua escola de samba preferida. Nos próximos dias, o oposto estará em quadra algumas vezes pelo Tours em jogos decisivos. Já nesta quinta-feira (8/2), o lema é vencer ou vencer o alemão Berlin para avançar para as quartas de final da Champions League.
No sábado, dia 10, pelo Campeonato Francês, uma vitória sobre o Tourcoing significará a vice-liderança na classificação. Depois, no dia 14, o Tours enfrentará o Paris, valendo vaga nas semifinais da Copa da França.
– É a semana mais importante da temporada até agora, duas decisões e um confronto direto pela vice-liderança no campeonato. Estamos encarando as três partidas como uma final, e teremos que manter nosso ritmo de jogo neles. É como se a gente já estivesse no fim de temporada. Esperamos o tempo todo por esse momento e estamos muito motivados e ansiosos para disputar esses jogos – afirmou Abouba.
O jogo contra o Berlin será em Tours. Na primeira partida entre as duas equipes, na Alemanha, o time francês perdeu por 3 sets a 1. O que dificulta a tarefa no jogo de volta.
– Além de Berlin ser uma ótima equipe, temos que ganhar por 3 a 0 ou 3 a 1 para levarmos a decisão para o golden set. Será uma tarefa difícil – disse Abouba.
No Campeonato Francês, o Tours, atual campeão, teve seu elenco reformulado, não começou bem a temporada, amargando cinco derrotas seguidas. Mas, desde 2 de dezembro, não perde na competição. São 11 vitórias consecutivas e uma escalada do sétimo para o terceiro lugar.