Abouba é cortado da fase final da VNL
O oposto ficou fora da lista de inscritos para a fase final da Liga das Nações
A Seleção Brasileira masculina está definida para a fase final da Liga das Nações de vôlei, em Gdansk, na Polônia. O oposto Abouba ficou fora da lista final de 14 inscritos.
Assim, Renan Dal Zotto definiu o Brasil com o seguinte elenco: os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa, os opostos Alan e Felipe Roque, os ponteiros Adriano, Honorato, Leal e Lucarelli, os centrais Flavio, Judson, Lucão e Otávio, e os líberos Maique e Thales.
O treinador tinha três opções para a saída de rede e era até certo ponto óbvia a escolha entre um dos três: Alan, Roque e Abouba.
A principal novidade será a estreia de Leal. O ponteiro ficou fora das três etapas da fase de classificação, após ganhar um período de férias e depois se tratar de problemas no joelho e no ombro.
– Fizemos uma semana boa de treinos no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema, antes da viagem, e conseguimos dar uma boa lapidada nas partes física, técnica e tática, para chegarmos na melhor condição para enfrentar a Polônia – disse o treinador.
O Brasil jogará na quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Polônia pelas quartas de final da VNL, com transmissão do Web Vôlei, via YouTube e Twitch, com narração de Bruno Souza, comentários de Gurja e Daniel Bortoletto.