Abouba: ‘Muita vontade de voltar a jogar’
Recuperado, oposto embarcará para a França neste domingo para disputar sua segunda temporada consecutiva no Tours
O oposto Abouba embarcará para a França neste domingo para disputar sua segunda temporada consecutiva no Tours. Após um ano de contusão, cirurgia e recuperação, com poucas partidas pela equipe comandada pelo brasileiro Marcelo Fronckowiak, o atleta tem novas perspectivas.
– Estou com muita vontade de voltar a jogar. Mesmo regressando no final da temporada passada, fiquei muito tempo longe das quadras. Quero o mais rápido possível retornar para essa rotina de treino e, principalmente, de jogos. Meu objetivo é fazer uma ótima temporada, voltar ao ritmo de crescimento que estava antes da lesão, para me manter no radar da seleção brasileira e ter oportunidade de estar com o grupo novamente – afirmou o jogador.
Abouba sofreu rompimento total do tendão de Aquiles direito em torneio de pré-temporada do Tours, em outubro de 2021. Cinco meses após a cirurgia, ele voltou a integrar a equipe.
– Depois da lesão conheço e respeito mais o meu corpo. Nessas férias estive sempre ativo, indo à academia todos os dias e treinando na areia para manter a boa forma e voltar bem.
O Tours não contará este ano com o campeão olímpico Kévin Tillie e com o líbero Luke Perry, já que ambos se transferiram para o voleibol polonês. Por outro lado, o time ganhou os reforços de mais dois brasileiros: os ponteiros João Rafael e Ademar.
– Nosso time perdeu o Tillie e o Perry, que foram peças importantes na temporada passada, mas creio que os jogadores que chegaram irão compor bem o elenco. Acredito que teremos condições dessa vez de conquistar títulos, nosso principal objetivo – completou Abouba, que jogará sua quarta temporada consecutiva no exterior.
O Tours terminou a temporada passada com três vice-campeonatos: o da Copa CEV, da Copa da França e do campeonato nacional.