Abouba
Home Internacional Abouba quebra marca pessoal em revés do Tours
Internacional - 16 de janeiro de 2023

Abouba quebra marca pessoal em revés do Tours

Oposto comentou sobre a performance individual e cobrou diminuição dos erros da equipe


Abouba bateu uma marca pessoal neste domingo (15/1), na 16ª rodada do Campeonato Francês. Na derrota do Tours para o Narbonne por 3 sets a 2, o oposto brasileiro marcou 21 vezes e superou a pontuação que obteve em toda a sua primeira temporada no exterior (2019/2020), no Vibo Valentia, da Itália, onde marcou 272 pontos, em 20 partidas. No Tours, o canhoto chegou aos 287 acertos em 16 jogos.

– Estes números não são minha prioridade, ficam em segundo plano, mas gosto de estar cada vez mais me superando. Esse ano eu tenho uma responsabilidade maior do que os outros e, com isso, fico ainda mais motivado para bater essa marca pessoal – afirmou Abouba.

O oposto ainda está bem perto de superar a marca também de sua segunda temporada no Vibo Valentia – 2020/2021 – quando assinalou 297 pontos, em 22 partidas. Para isso, ele precisa marcar apenas 11 vezes no próximo jogo do Campeonato Francês, nesta sexta-feira, dia 20, diante do Paris. Nas duas passagens pelo time italiano, Abouba foi o brasileiro com melhor desempenho no ataque em todo o torneio.

Os dois últimos jogos do Tour não terminaram da forma como o time esperava. Além da derrota para o Narbonne, a equipe também perdeu na quarta-feira passada, dia 11, para o Roeselare, da Bélgica, pela Champions League, também por 3 sets a 2. Com este resultado, o Tours caiu do segundo para o terceiro lugar no Grupo C, que é liderado pelo Civitanova, da Itália.

– As derrotas foram contra dois times que tiveram seus méritos, mas nosso time errou muito. Mesmo perdendo, nossos números em relação aos adversários foram melhoras. Creio que, se tivéssemos errado menos, poderíamos ter ganho as duas partidas, Nosso time está ciente disso e iremos trabalhar para voltar a jogar como sempre, com agressividade e minimizando erros – afirmou Abouba.

O oposto também comentou sobre a situação do Tours para avançar na Champions League.

– Precisamos ganhar do Benfica para classificarmos em melhor terceiro dos grupos. Caso o time da Bélgica perca para o Civitanova, classificaremos em segundo. Acho que será um jogo difícil, mas temos condições de fazer o nosso trabalho bem.

Tours e Benfica se enfrentarão na semana que vem, na França. No primeiro confronto entre as duas equipes, em Portugal, o time de Marcelo Fronckowiak, Aracaju, João Rafael, Abouba e Ademar ganhou por 3 sets a 1. Já no Campeonato Francês, o Tours segue na liderança, com 39 pontos, três a mais que o Nantes, vice-líder.