Abouba se destaca antes de duelo pela Champions
Oposto brasileiro entrará em quadra nesta terça-feira para enfrentar o Benfica
Depois de mais um troféu de MVP, o quarto na temporada, na vitória sobre o Tourcoing, por 3 sets a 1, na rodada passada do Campeonato Francês, o oposto Abouba embarcou animado com o Tours, nesta segunda-feira, para Portugal. Nesta terça (29/11), a equipe enfrentará o Benfica pela Champions League. O time dirigido por Marcelo Fronckowiak está na vice-liderança do Grupo C, atrás do Civitanova (ITA).
– Temos uma difícil e importante missão fora de casa. Sabemos que o Benfica é um time forte, repleto de brasileiros, e é muito bem organizado, com um sistema defensivo bom. Temos que impor nosso ritmo de jogo para conquistarmos a vitória em busca da nossa classificação para a próxima fase da Champions – comentou Abouba sobre a equipe de Marcel Matz.
Abouba é o sexto maior pontuador da Champions, com 45 pontos em apenas duas partidas. Anastasios Aspiotis, do Aich/Dob, da Áustria – time já eliminado -, é o primeiro colocado, com 103 acertos em quatro jogos, e Hugo Gaspar, do Benfica, aparece em segundo lugar, com 67 pontos, em seis confrontos. Na Champions, algumas equipes disputam etapas eliminatórias da competição para entrar na fase de grupos.
No Campeonato Francês, Abouba é o segundo maior pontuador, com 202 pontos, em dez jogos. O Tours ocupa a vice-liderança na classificação, com 23 pontos, três a menos que o líder Chaumont. São oito vitórias e duas derrotas, mesmo retrospecto do adversário.
– Estou conseguindo desempenhar o meu melhor para ajudar a equipe e, por consequência, estou saindo como o MVP da partida. Acho que estou retribuindo todo o apoio que recebi dos torcedores na minha recuperação. Estou feliz com o que estou apresentando e quero continuar assim até o final dos campeonatos – afirmou Abouba, que vive um início de temporada na França bem diferente da passada, já que teve de se submeter a uma cirurgia no tendão de Aquiles que o tirou da competição.
O próximo compromisso do Tours na Liga Francesa será na segunda-feira, dia 3, diante do Plessis-Robinson, antepenúltimo colocado.