Abouba se destaca na abertura do Francês
Oposto, um ano após cirurgia, é destaque na primeira rodada da temporada
Abouba foi o responsável por 28 pontos na vitória do Tours na estreia no Campeonato Francês masculino de vôlei 22/23, neste sábado. Vice-campeã da temporada passada, a equipe do oposto brasileiro venceu o Nice por 3 sets a 2, com parciais de 25-22, 23-25, 22-25, 25-21 e 19-17, na casa do adversário. Para Abouba, o resultado veio em uma data especial.
– Foi uma vitória muito importante para a equipe. Tivemos muitos problemas na pré-temporada e ainda estamos sem o João Rafael. Mesmo assim, conseguimos vencer com muita garra fora de casa. Foi um jogo especial para mim, porque fez um ano da minha lesão no tendão de Aquiles. Agora, em plena forma, consegui contribuir com os 28 pontos – ressaltou Abouba, que ficou cinco meses sem jogar praticamente toda a temporada passada após passar por uma cirurgia no tendão.
O central Aracaju, medalhista de bronze com a Seleção Brasileira no último Mundial, foi titular do Tours e fez oito pontos. O ponteiro Ademar entrou em um set e colaborou com dois. Pelo Nice, o ponta William Doardo foi um dos destaques, com 18.
O Tours, dirigido por Marcelo Fronckowiak, jogará em casa na segunda rodada da Liga francesa. Na próxima sexta-feira, dia 7, receberá o Chaumont, do líbero Thales, que também ganhou na sua estreia. Em sua estreia no Campeonato Francês, Thales teve 58% de eficiência no passe. Um dos destaques do Chaumont foi o central americano Patrick Gasman, ex-Funvic/Natal, autor de 11 pontos na vitória por 3 a 0 sobre o Plessis-Robinson.