Adeus de Deja diante do Fla. Búlgara pode chegar ao Minas
Com a saída de Deja McClendon, Minas irá ao mercado e pode fechar com Rabadzhieva
A passagem da americana Deja McClendon pelo Itambé/Minas terminará nesta sexta-feira. A partida contra o Flamengo, na Arena do clube, em Belo Horizonte, será a última da ponteira.
A informação foi publicada inicialmente pelo Estadão e confirmada pelo Web Vôlei.
As jogadoras do Minas foram informadas pela saída de Deja McClendon durante o treino desta manhã. A americana é muito querida pelo grupo e ficou fora da partida contra o Dentil/Praia Clube, na terça-feira.
No fim do ano, Deja ficou noiva de Niko Domzalski, fisioterapeuta polonês. E voltar para a Europa passou a ser um da opção viável para a americana colocar adiante os planos do casal.
Sem Deja McClendon, o Itambé/Minas precisará ir ao mercado, por contar na posição apenas com Acosta, Kasiely e Lana. A búlgara Dobriana Rabadzhieva, liberada do Guangdong Evergrande após o quarto lugar no Campeonato Chinês, foi oferecida a vários clubes brasileiros desde o fim do ano passado. E é uma das opções viáveis.
Rabadzhieva enfrentou o Minas no Mundial de Shaoxing, em dezembro, e tem como característica algo que o time de Nicola Negro procura: uma ponteira com maior poder ofensivo.
Pelo regulamento da CBV, a complementação da lista de atletas inscritas pode ser feita até o próximo dia 22 de janeiro, a próxima quarta-feira. É o prazo limite para substituição de uma jogadora também. Já a regularização para ganhar condição de jogo deverá acontecer até 5 de fevereiro.