Adriano, Alê e Lucão falam sobre a convocação à Seleção
Trio do Vôlei Renata na temporada 21/22 comentou sobre a presença na lista de Renan Dal Zotto
Presentes na primeira convocação para a Seleção Brasileira masculina de vôlei em 2022, o central Lucão, o líbero Alê e o ponteiro Adriano falaram sobre a presença na lista de Renan Dal Zotto, visando a disputa da Liga das Nações (VNL).
Lucão vai para seu 13º ano com a Seleção, tendo conquistado medalhas em todos os torneios. Ainda assim, ele não esconde a satisfação de ser convocado mais uma vez.
– São 13 anos participando efetivamente da Seleção e a sensação é sempre gostosa. Saber que a gente fez mais um ano de bom trabalho para ser lembrado. É claro que o dever é um pouco diferente. A cada ano que passa a responsabilidade fica maior por eu ser um dos caras mais velhos e ter uma representatividade grande lá dentro. Eu fico muito feliz porque com 36 anos consigo jogar em alto nível. Agora é ir lá trabalhar porque esse ano é um ano de Mundial, que é muito importante para a Seleção – comenta o central Lucão.
Depois de se destacar na última temporada, Adriano vem se firmando com a Seleção Brasileira. O jovem de 20 anos ganhou sua primeira oportunidade na equipe principal em 2021 e logo foi campeão sul-americano. Com o time sub-23 levou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americano e vários prêmios individuais, como o de melhor atacante, melhor sacador e jogador mais valioso da competição.
– Fico feliz e agradecido pela convocação, isso mostra que estou no caminho certo e meu trabalho está dando resultado. Estou pronto para voltar ao templo do vôlei, para me aprimorar e crescer como atleta e pessoa . Espero que seja uma temporada de muita evolução, em todos os aspectos. Quero poder aproveitar o máximo com todo o grupo, adquirindo experiência – comenta Adriano.
Já o líbero Alê foi chamado pela primeira vez na carreira para a Seleção principal. Com passagens e medalhas pelas seleções sub-19, sub-21 e sub-23, ele teve oportunidade de treinar com o Brasil no ano passado como convidado e, agora, efetivamente vai ter uma oportunidade entre os melhores do país.
– É muito gratificante receber essa convocação. Venho trabalhando há anos por essa oportunidade com a amarelinha e, com muito trabalho, essa hora chegou. Agradeço a todos meu colegas também, eles fazem parte disso. Espero uma temporada muito boa pela frente. A Seleção tem duas competições extremamente difíceis, espero ajudar nessa briga pelos títulos dos torneios – acrescenta Alê.
O trio que defendeu o Vôlei Renata na temporada 2021/2022 se apresentará em Saquarema, sede do Centro de Desenvolvimento de Voleibol, no próximo dia 18 (segunda-feira)