Adriano
Home Destaques Adriano lidera Vôlei Renata em vitória no Taquaral
Destaques - Superliga - 5 de fevereiro de 2022

Adriano lidera Vôlei Renata em vitória no Taquaral

Jovem ponteiro tem assumido o protagonismo no ataque do time campineiro


Na ausência dos campeões olímpicos Lucão e Evandro, o Vôlei Renata tem visto Adriano assumir o protagonismo no ataque. Neste sábado, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, o jovem ponteiro foi o maior pontuador na vitória sobre o Azulim/Gabarito/Uberlândia, por 3 a 0 (25-22, 25-22 e 25-9), pela quarta rodada do segundo turno da Superliga masculina 2021/2022.

Adriano terminou o confronto com 17 acertos, todos eles no ataque, com 63% de aproveitamento. O levantador Cristiano, que veio do banco de reservas para substituir o argentino Demian Gonzalez, levou o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Pelo lado do time mineiro, Max fez 12 pontos, dois a mais do que Ruyther.

O técnico Marcos Pacheco aproveitou a partida para dar chances para alguns jovens, como Félix, Sérgio e Anderson.

– Vitória importante para nós, em função até de buscar a vitória, buscar os três pontos, voltar a vencer na superliga, crescer na tabela. O jogo começou um pouco amarrado, depois abrimos uma vantagem importante ali e manteve. No segundo set, houve um momento de relaxamento da equipe, que depois de algumas trocas, quem entrou foi muito bem, o Cris, o Canuto também, que deu uma estabilidade no passe. Eles foram muito importantes para reestruturar nosso jogo. O jogo também oportunizou bem as situações dos garotos, que se esforçam e trabalham bem durante a semana. Fico feliz pela vitória, pela postura da equipe, pelo comportamento e por todos terem contribuído de alguma maneira pelo sucesso do time – analisou Pacheco.

Com 26 pontos, o Vôlei Renata entrou no G4, com a mesma pontuação da Apan/Eleva/Blumenau, mas em vantagem nos sets average. Na próxima quarta-feira (9/2), confronto direto entre os dois no Galegão, em Santa Catarina. Já Uberlândia segue na lanterna, sem pontuar, com situação muito complicada para escapar do rebaixamento.