
Adriano sobre maratona: “A gente não tem muito tempo”
O Vôlei Renata manteve o embalo na Superliga Masculina. Na noite desta quarta-feira (12/2), os campineiros derrotaram o Viapol/São José, por 3 a 0 (25-21, 25-23 e 27-25), na Arena Farma Conde, em jogo válido pela sexta rodada do returno. Foi a quarta vitória em cinco jogos dos comandados do técnico Horacio Dileo. Adriano foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu VivaVôlei.
O ponteiro falou sobre a maratona de jogo em um momento-chave da temporada 2024/2025.
– A gente sabe que essa reta final de Superliga está bem apertada, a diferença é muito pouca e um jogo pode fazer muita diferença, um ponto pode fazer muita diferença, a gente sabe disso, estamos sempre mantendo o foco, um jogo de cada vez. Tivemos uma grande vitória contra o Minas em Campinas, agora uma vitória aqui e agora é tiro curto, a gente não tem muito tempo, então temos de descansar e nos recuperar nesse curto tempo que temos – comenta o ponteiro Adriano.
O camisa 6, além de faturar o VivaVôlei, saiu como maior pontuador do confronto com 15 acertos. Agora, o Vôlei Renata foca as atenções na Copa Brasil. No próximo sábado (15/2), os campineiros enfrentam o Itambé Minas, às 21h30, pela semifinal do torneio. O duelo acontece na Arena Multiuso, em São José (SC). A final será disputada no mesmo local, no domingo, às 19h.
– Sábado já tem a Copa Brasil, que é vida ou morte. Quem perder está fora, então, depois fica só aquele gostinho de ‘poderia ter feito mais’, mas isso não importa. Agora é descansar, focar nos treinos e buscar a vitória – acrescenta Adriano.
Com o resultado de ontem, o Vôlei Renata chega aos 35 pontos, assumindo a vice-liderança do torneio. Praia Clube e Minas, equipes ultrapassadas pelos campineiros, estão com um jogo a menos na tabela na briga pelas primeiras posições.