Ágatha
Home Praia Ágatha e Duda confirmadas em etapa do Circuito Brasileiro
Praia - 16 de setembro de 2021

Ágatha e Duda confirmadas em etapa do Circuito Brasileiro

Dupla está inscrita para a competição entre 21 e 26 de setembro no Rio de Janeiro


A primeira etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, após os Jogos Olímpicos de Tóquio, contará com apenas uma parceria que disputou a competição no Japão: Ágatha/Duda. A confirmação foi feita nesta quinta-feira pela Confederação Brasileira (CBV), sobre a etapa prevista para acontecer entre os dias 21 e 26 de setembro, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), no Rio de Janeiro.

Após a eliminação em Tóquio diante das alemãs Ludwig/Kozuch, nas oitavas de final, ficando fora da disputa por medalhas, Ágatha e Duda fizeram raras aparições juntas, mesmo nas redes sociais. E muitos fãs colocaram a continuidade da dupla em xeque. Com um ciclo olímpico mais curto, Ágatha e Duda agora dão o indício de uma nova tentativa até Paris-2024, mas ainda sem oficialização por parte das atletas.

Dos outros seis representantes do país em Tóquio, cinco estarão presentes no Rio: Rebecca iniciará a parceria com Talita, enquanto Ana Patrícia jogará com Maria Elisa. No masculino, Alison jogará a primeira competição ao lado de Guto, enquanto Álvaro Filho e Evandro estreiam a parceria anunciada há 15 dias. A ausência entre os inscrito é Bruno Schmidt, campeão olímpico na Rio-2016.

Nesta etapa, as chaves contarão com 20 times no torneio principal – 16 classificadas de forma direta pelo ranking, e mais quatro vindas do qualifying. Das 32 duplas garantidas pelo ranking no torneio principal (16 em cada naipe), 15 não jogaram juntas no período anterior. Entre as novidades está o time formado entre Talita e Rebecca, juntas há poucas semanas, e treinando em Fortaleza (CE).

– O início de um novo projeto traz sempre uma expectativa boa. Estou ansiosa para jogar. Sabemos que o caminho pela frente é longo e temos muito trabalho a ser feito. Mas estamos super empolgadas e motivadas com este novo desafio – contou Talita.

– Chegou o nosso momento de jogarmos juntos e estou muito feliz. Eu e o Álvaro sempre nos enfrentamos desde a base, e agora é a vez de estarmos no mesmo lado. Nossa expectativa é jogar com muita vontade de um ajudar o outro dentro de quadra. Já temos alguns objetivos traçados, e o trabalho será longo. Nós sabemos do desafio grande que temos pela frente, mas chegou a hora de dividirmos essa missão – disse Evandro, agora jogando com Álvaro Filho.

A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) ainda abrigará outras duas etapas: a segunda (5 a 10 de outubro) e a terceira (19 a 24 de outubro). Itapema (SC) receberá a quarta parada (3 a 7 de novembro), enquanto a quinta e última etapa será realizada entre 1 e 5 de dezembro e local ainda por definir.

Assim como aconteceu na temporada anterior, todas as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open 2021 contarão com transmissão na página da entidade no Facebook, no Canal Vôlei de Praia TV, a partir do link  (http://voleidepraiatv.cbv.com.br), além de duas semifinais (uma de cada gênero) e as finais exibidas pelos canais SporTV.