Ágatha
Home Praia Ágatha e Duda em mais uma final no México
Praia - 1 de maio de 2021

Ágatha e Duda em mais uma final no México


O momento no vôlei de praia feminino é de Ágatha e Duda. Campeãs na semana passada, em Cancún, elas estão na final da terceira etapa consecutiva do Circuito Mundial de vôlei de praia no México. Neste sábado, elas venceram os dois jogos disputados garantindo, assim, a vaga na decisão deste domingo, a partir das 18h, contra Clancy e Artacho Del Solar, da Austrália. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

No primeiro jogo deste sábado, a dupla venceu Van Iersel e Ypma, da Holanda, por 2 sets a 1, de virada: 15/21, 21/9 e 15/11. Classificado para a semifinal, o time dirigido pelo técnico Marco Char encarou dificuldades, mas venceu mais uma, desta vez sobre as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 a 1, com parciais de 21/15, 20/22 e 16/14.

Após a partida, Duda analisou e enfatizou a importância da vitória sobre um time tão forte.

– O jogo de hoje foi muito difícil, contra um time forte e ambos os times se estudam muito. É sempre uma partida onde temos que errar o mínimo possível, sempre decidida nos detalhes e onde precisamos de cabeça boa, analisar o jogo e colocar todo o coração. Hoje foi assim – disse Duda.

A jogadora ainda falou sobre a sequência de três semanas em Cancún para a disputa das etapas em sistema de bolha.

– Eu e a Ágatha viemos muito focadas em fazer o passo a passo porque sabíamos que três semanas seria algo muito difícil, mas vivemos cada dia, cada jogo e nosso físico funcionou muito. Nossa comissão fez uma preparação física muito boa, também tivemos uma parte mental muito forte. Fomos vivendo todos os dias aqui porque sabíamos que a intensidade de todos os torneios seria enorme. E, além disso, que os times iam querer muito todas as vitórias por estarmos tão perto da Olimpíada – complementou Duda.

O Brasil também teve representantes no masculino em quadra neste sábado. Alison e Álvaro Filho, no entanto, não conseguiram o resultado positivo. O time brasileiro acabou superado por Cherif e Ahmed, do Qatar, por 2 sets a 0 (21/23 e 15/21), nas quartas de final.