Ágatha e Duda
Home Praia Ágatha e Duda na decisão do Finals de Roma
Praia - 7 de setembro de 2019

Ágatha e Duda na decisão do Finals de Roma


O vôlei de praia feminino brasileiro conquistou um ótimo resultado no World Tour Finals, em Roma (ITA). Neste sábado, Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram vaga na decisão em um dos principais eventos da temporada 2019 do Circuito Mundial de vôlei de praia.

Elas irão em busca do ouro na tarde deste domingo contra a campeã olímpica Laura Ludwig e a parceira Meg Kozuch, da Alemanha, às 15h (horário de Brasília), com transmissão do SporTV 2.

A vaga na grande final veio depois de uma partida muito equilibrada contra as compatriotas Ana Patrícia e Rebecca (MG/CE), com vitória de Ágatha e Duda por 2 sets a 1 (17/21, 21/19 e 15/13). Ana e Rebecca dominaram as ações do primeiro set, com virada de bola consistente. Na segunda parcial as duas duplas se alternaram em vantagem no placar, mas na reta final a experiência de Ágatha fez a diferença. Assim como os dois sets anteriores, o terceiro foi pautado pelo equilíbrio, até que com dois aces, Duda encerrou o jogo.

– A Rebecca estava passando bem e eu fazendo força para sacar. Quando fizemos 13 a 13 eu arrisquei em sacar viagem forçando. Me concentrei, visualizei o que queria e dei o meu melhor e nem acreditei em como saiu bem – disse Duda.

Esta será a terceira final consecutiva de Ágatha e Duda de World Tour Finals, elas foram campeãs em 2018 e ficaram com a prata em 2017.

– Chegamos nesse torneio querendo jogar bem, pois saímos engasgadas no último campeonato. Aqui queríamos ir além. Pensamos um jogo de cada vez. Essa semifinal foi incrível, a Ana e a Rebecca fizeram coisas diferentes do que a gente estava acostumada a ver da parte delas, então precisamos nos preocupar muito com nossa virada de bola. Elas estão de parabéns pelo jogo – comentou Ágatha.

Antes da semifinal Ágatha e Duda eliminaram as atuais campeãs mundiais Sarah Pavan/Melissa Humana-Paredes, do Canadá, por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18) pelas quartas de final. Ana e Rebecca passaram por Hermannová/Sluková, da República Tcheca por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Ana e Rebecca disputarão o bronze também neste domingo, às 12h50, contra Vergé-Dépré/Heidrich (SUI).

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundialo Europeu Feminino

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia