Ágatha
Home Destaques Ágatha e Duda são eliminadas nas oitavas
Destaques - Praia - 1 de agosto de 2021

Ágatha e Duda são eliminadas nas oitavas

Ágatha e Duda perderam para as alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch, por 2 sets as 1 e deram adeus a Tóquio


Num jogo duríssimo, de bons ralis e muita emoção, Ágatha e Duda foram derrotadas pelas alemãs Laura Ludwig e Margareta Kozuch, por 2 sets as 1, parciais de 19-21, 21-19, 16-14, na quadra central da Shiokaze Park, pelas oitavas de final do torneio de vôlei de praia feminino dos Jogos de Tóquio-2020. Veja aqui a tabela dos confronto do Brasil em Tóquio.

O jogo marcou o encontro de Ágatha com a sua algoz na final dos Jogos do Rio-2016. Ao lado de Kira Walkernhorst, Ludiwg ficou com o ouro há cinco anos, superando Ágatha e Bárbara Seixas na decisão.

– É muito trabalho pra chegar aqui, é dar a vida mesmo, é pegar a vida e entregar para o esporte. A gente sabe o quanto a gente queria, mas não faltou empenho. A gente entregou tudo o que podia aqui – disse Ágatha, em meio às lágrimas, em entrevista ao SporTV depois do jogo. Duda completou 23 anos neste domingo, mas o presente, a vaga nas quartas de final, não veio.

Líderes do ranking mundial, Ágatha e Duda desembarcaram em Tóquio como uma das favoritas ao ouro. Mas, uma derrota inesperada na fase de grupos, para as chinesas Wang e Xia, fez o time do Brasil cair em um cruzamento mais complicado do que poderia nas oitavas.

A dupla brasileira demorou a entrar na partida. No entanto, viu o jogo entrar no final do segundo set. A vitória foi das alemãs, mas a parceria verde-amarela já jogava bem. Elas comandaram o placar na segunda parcial, agressivas no saque e no ataque, embora ainda perdendo contra-ataques e cometendo erros de definição.

Ágatha e Duda chegaram a ter o match point no tie-break, mas as alemãs defenderam bolas incríveis para pontuar no contra-ataque e fechar o set em 16 a 14. Laura Ludwig foi campeã olímpica nos Jogos do Rio-2016

Na próxima fase, as alemãs vão enfrentar a dupla vencedora do confronto entre as cubanas Lidy e Leila e as norte-americanas April Ross e Alix Klineman, que se enfrentam hoje, às 21h (de Brasília).

Ana Patrícia e Rebecca são agora as únicas representantes do vôlei de praia feminino do Brasil em Tóquio.  Elas garantiram vaga nas quartas de final ao derrotar as chineses Wang e Xia por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 23-21 na noite de sábado.

Os representantes do Brasil no vôlei de praia masculino estreiam na segunda-feira no Japão. Na madrugada, à 1h, Evandro e Bruno Schmidt têm pela frente Plavins e Tocs, da Letônia. Alison e Álvaro jogam contra os mexicanos Gaxiola e Rubio a partir das 9h.

Jogos de hoje

6h: Vergé-Depré (SUI) x Huberli/Betschart (SUI)
9h: Artacho/Clancy (AUS) x Xue/Zhang (CHN)
10h: Mol/Sorum (NOR) x Brouwer/Meewsen (HOL)
21h: Lidy/Leila (CUB) x Ross/Klineman (EUA)
22h: Pavan/Paredes (CAN) x Liliana/Elsa (ESP)

2/7 (segunda-feira)

1h: Evandro/Bruno Schmidt (BRA) x Plavins/Tocs (LET)
2h: Leshukov/Semenov (RUS) x Grimalt/Grimalt (CHI)
5h: Bryl/Fijalek (POL) x Lupo/Nicolai (ITA)
6h: Herrara/Gavira/Krasilnikov/Stoyanovskiy (RUS)
9h: Alison/Álvaro (BRA) x Gaxiola/Rubio (MEX)
10h: Gibb/Bourne (EUA) x Thole/Wickler (ALE)