Ágatha tenta ampliar conquistas em Hamburgo
Paranaense de 40 anos é recordista de pódios na etapa da Alemanha do Circuito Mundial
Com três medalhas em Hamburgo, sendo um ouro em 2018 e duas pratas, em 2016 e 2017, a vice-campeã olímpica Ágatha é a mulher com mais pódios na história da etapa alemã do Circuito Mundial de vôlei de praia. A primeira conquista veio ao lado de Duda, enquanto as duas últimas aconteceram durante a parceria com Bárbara Seixas. O desafio, agora com Rebecca, é aumentar a contagem na competição que começa nesta quarta-feira (15).
Além de Ágatha e Rebecca, o Brasil terá Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Pedro Solberg/Guto no , Vitor Felipe/Renato, Andressa/Vitoria, Talita/Thâmela e Tainá/Vic são as outras parcerias brasileiras na competição.
– Quando o atleta tem identificação com a cidade, tudo ajuda e favorece. Hamburgo é super dinâmica. Tem história, pessoas sempre na rua e o local onde acontece a competição me remete a grandes competições. É um astral muito gostoso – diz Ágatha.
Além da disputa pelo pódio, a etapa Elite de Hamburgo vale importantes pontos na corrida olímpica, que define em junho as duplas que representarão o Brasil nos Jogos de Paris 2024. O Brasil já ganhou 18 medalhas na temporada 2023 do Circuito Mundial de vôlei de praia.
Para a etapa de Hamburgo, a CBV custeou passagem, hospedagem e alimentação para as três duplas de cada gênero mais bem colocadas no ranking do torneio: Duda/Ana Patrícia, Ágatha/Rebecca, Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Pedro Solberg/Guto – Vitor Felipe e Renato receberam o custeio de hospedagem, já que Evandro e Arthur Lanci, que teriam direito ao benefício completo, optaram por não disputar a competição após a emissão da passagem aérea.
Circuito Mundial de Vôlei de Praia – Elite de Hamburgo (ALE)
16/8 (Quarta-feira) – Qualifying
17/8 (Quinta-feira) – Fase de grupos
18/8 (Sexta-feira) – Fase de grupos
19/8 (Sábado) – Oitavas e quartas de final
20/8 (Domingo) – Semifinais, disputas pelo bronze e finais