Ahman
Home Destaques Ahman e Hellvig comprovam em Paris status de fenômenos
Destaques - Paris-2024 - Praia - 11 de agosto de 2024

Ahman e Hellvig comprovam em Paris status de fenômenos

Suecos atropelaram dupla da Alemanha na final em Paris


Os suecos David Ahman e Jonatan Hellvig são os campeões olímpicos de Paris 2024 no vôlei de praia masculino. Na estreia no maior evento do esporte mundial, os dois atletas de apenas 22 anos conquistaram o ouro olímpico após uma vitória muito tranquila sobre os alemães Nils Ehlers e Clemens Wickler, na final deste sábado (10/8).

As parciais de 21-10 e 21-13 ajudam o que foi o jogo. E olha que os rivais ocupam o terceiro lugar no ranking mundial… David Ahman e Jonatan Hellvig têm sido tratados como verdadeiros fenômenos inclusive pelos rivais, uma vez que jogam com muita variação, força e habilidade.

– É simplesmente inacreditável! Não sabemos realmente o que fizemos. Jogamos com todo o coração e funcionou muito bem. E agora estamos aqui com uma medalha de ouro e é simplesmente inacreditável – disse Ahman. – Estávamos muito focados em cada ponto e não olhamos muito para o placar. Era sempre sobre o próximo ponto e quando chegamos ao último ponto, eu simplesmente não conseguia acreditar. Eu estava olhando para o placar e pensei: “O que aconteceu? É uma loucura!”

– Estávamos concentrados antes deste jogo e sabíamos que se jogássemos bem poderíamos vencer. E então começamos muito bem e depois disso tudo funcionou para nós e ainda não acredito como conseguimos jogar tão bem – acrescentou Hellvig.

Assim como Ana Patrícia e Duda, Ahman e Hellvig também foram vencedores das Olimpíadas da Juventude, conquistando o título em Buenos Aires 2018. A dupla sueca também venceu o Campeonato Mundial Sub-21 em 2021, dois Campeonatos Europeus e várias medalhas de ouro no Circuito Mundial. Com a conquista em Paris, Ahman e Hellvig garantiram a primeira medalha olímpica do país no vôlei de praia.

No início do sábado, os campeões olímpicos de Tóquio, Anders Mol e Christian Sorum, da Noruega, conquistaram o bronze olímpico em Paris, após uma vitória por dois sets sobre Cherif Younousse e Ahmed Tijan, do Qatar.