Ainda sem os selecionáveis, EMS/Taubaté inicia a temporada 2019/2020
Maurício Thomas comanda os treinos até a chegada de Renan, que está com a Seleção
O atual campeão da Superliga está de volta aos trabalhos. O EMS/Taubaté/Funvic iniciou, segunda-feira, os treinos para a temporada 2019/2020, ainda sem contar com os atletas que estão servindo a seleção brasileira, além do técnico Renan Dal Zotto, que comanda o time brasileiro.
Do elenco campeão da última Superliga, se apresentaram o levantador e capitão Rapha, o levantador Fabiano e o oposto Leandro Vissotto. Das novidades do elenco, já treinaram os ponteiros Lipe, Matheus Celestino e Renan Bonora e os centrais Petrus e Symon.
O primeiro dia de treinamento contou com academia e trabalho de fundamentos em quadra. Esta primeira semana de trabalho terá ainda avaliações físicas e médicas dos atletas.
Desfalcado
Os trabalhos foram comandados pelo auxiliar técnico Maurício Thomas, já que Renan está com a Seleção se preparando para o Pré-Olímpico, de 9 a 11 de agosto, na Bulgária.
Também com a Seleção Brasileira principal estão os ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, os centrais Lucão e Maurício Souza e o líbero Thales. Eles só se apresentam ao clube na segunda quinzena de agosto.
Já o levantador Eduardo Carísio e o líbero Rogerinho estão com a seleção brasileira “B”, que disputará os Jogos Pan Americanos de Lima, no Peru, de 26 de julho a 11 de agosto. Eles só se apresentam ao Taubaté após a disputa do Pan.
O oposto marroquino Mohamed Al Hachdad é outro que ainda não se juntou ao elenco. O atleta está resolvendo assuntos particulares e será apresentado em breve.
Calendário
Ainda sem data para começar, o Campeonato Paulista será o primeiro desafio da temporada para o Taubaté. Atual pentacampeão estadual, o time busca o sexto título consecutivo. Depois, a equipe tem como grande desafio a busca do bicampeonato da Superliga. O Taubaté disputará ainda a Copa do Brasil e o Campeonato Sul-Americano, que dá ao campeão uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes de 2020.
Quem chegou:
Lipe (ponteiro) / ex-SESI-SP
Petrus (central) / ex-Vôlei Ribeirão (SP)
Maurício Souza (central) / ex-SESC-RJ
Mohamed Al Hachdad (oposto) / ex-Tonno Calipo (Itália)
Rogerinho (líbero) / ex-Fiat/Minas (MG)
Eduardo Carísio (levantador) / ex-Fiat Minas (MG)
Renan Bonora (ponteiro) / ex-Vôlei Renata Campinas (SP)
Symon Lima (central) / ex-Juiz de Fora (MG)
Matheus Celestino (ponteiro) / ex-Blumenau
Quem permanece:
Rapha (levantador)
Leandro Vissotto (oposto)
Lucão (central)
Douglas Souza (ponteiro)
Lucarelli (ponteiro)
Thales (líbero)
Fabiano (levantador)
Renan Dal Zotto (técnico)
LEIA TAMBÉM
+ Praia anuncia a dominicana Brayelin Martínez
+ Cresce a expectativa pela estreia de Leon na Polônia