Alan deixa jogo com o Irã lesionado. Brasil se supera e vence
Oposto se lesionou ao fim do primeiro set, ao tentar fazer o movimento de saque
O Brasil perdeu seu melhor jogador neste início de Liga das Nações masculina. O oposto Alan se lesionou no fim do primeiro set da partida com o Irã, deixou a quadra chorando e carregado.
A primeira desconfiança é ele tivesse sofrido uma lesão no tendão de Aquiles do pé direito, enquanto fazia o movimento para o saque viagem. No jargão esportivo, é chamado de “síndrome da pedrada”. No replay, dá para perceber que ele olha para trás, como se tivesse sido atingido, solta o corpo para aliviar a queda e tem como primeira reação tentar girar o pé. Rompimentos no local necessitam de cirurgia e vários meses de recuperação. Lucarelli foi um dos que já passou por ela. De acordo com informações da transmissão do jogo, um primeiro diagnóstico era de problema no tríceps sural, é um conjunto de músculos da região posterior da perna. Uma previsão “menos pior”.
Alan, claramente, teve noção do problema e começou a chorar, com as mãos na cabeça. Em volta, os companheiros de time, com semblante de preocupação, pareciam ter o mesmo sentimento. Até a publicação desta reportagem, não havia uma posição oficial da CBV sobre o problema e a gravidade.
O jovem Darlan acabou substituindo o irmão. A etapa da Bulgária marcava a primeira vez que os dois estavam juntos na Liga das Nações.
Alan era o maior pontuador antes do início da rodada desta sexta-feira da VNL, com 110 acertos, tendo sido ultrapassado após os primeiros jogos do dia, por Yuji Nishida, Nimir Abdel-Aziz e Bruno Lima.
Mesmo sem o jogador, o Brasil conseguiu vencer o Irã por 3 a 0 (30-28, 25-23 e 25-19), acumulando o segundo triunfo consecutivo e se firmando na zona de classificação para as finais da VNL. Foram 15 pontos de Lucarelli e mais 14 de Isac, que substituiu Lucão no time titular. Darlan colaborou com cinco.