Alan, Otávio e Renan analisam triunfo brasileiro
Confira a repercussão da vitória do Brasil sobre a Eslovênia
O Brasil voltou a vencer na Liga das Nações masculina e chegou a cinco vitórias na competição. A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto derrotou a Eslovênia, de virada, por 3 sets a 1 (23-25, 25-21, 26-24 e 25-21), neste sábado (24/6). O oposto Alan e o ponteiro Lucarelli foram os maiores pontuadores da partida em Orléans, na França, com 19 pontos cada.
Neste domingo (25/6), a seleção brasileira encerra a etapa de Orléans contra os donos da casa, com previsão de ginásio lotado. Brasil e França se enfrentam às 12h30 (de Brasília). Sportv2, Volleyball e Web Vôlei (sem imagens) transmitem o confronto.
Renan Dal Zotto, técnico do Brasil
– Uma vitória extremamente importante e extremamente valorizada pela Eslovênia, que fez uma grande partida. Esse foi o jogo da disputa de bronze do Mundial do ano passado, então a Eslovênia está bem ranqueada em nível internacional. Para a gente, é um passo importante para a classificação, a quinta vitória, e para o ranking mundial também. Estou muito satisfeito com o time. Eles estiveram presentes o tempo todo, não se entregaram nunca e, mesmo nos momentos mais difíceis, foram fortes mentalmente.
Alan, oposto, marcou 19 pontos (18 de ataque e um de saque), incluindo os dois últimos pontos do terceiro set
– Hoje completa um ano certinho da minha lesão, e é aniversário do meu irmão mais novo o Darlan, que foi quem entrou no meu lugar quando eu me machuquei. Então essa data está mais do que marcada para a gente. Eu entrei em quadra sabendo da data, mas pensando totalmente no jogo. Naquele momento do terceiro set, eu pude ser decisivo. Fui totalmente para o ponto e fui feliz de ter acertado o saque muito bem, e, depois, a gente fez o contra-ataque. Estou muito feliz de um ano depois eu estar bem, recuperado, podendo estar jogando em alto nível e ajudando a seleção.
Otávio, central, saiu do banco e contribuiu com 10 pontos (oito de ataque, um de bloqueio e um de saque)
– Foi uma vitória importantíssima. Tinha ficado um gostinho amargo contra o Japão, mas foi um grande jogo que mostrou o quanto nosso grupo tem força. E hoje foi a mesma coisa, o grupo está fazendo a diferença. Fico muito feliz com isso, que todos estão bem unidos e fizemos uma grande partida.