Alemanha
Home Destaques Alemanha dá trabalho, mas perde para o Japão no tie-break
Destaques - Liga das Nações - 5 de junho de 2024

Alemanha dá trabalho, mas perde para o Japão no tie-break

Bom jogo em Fukuoka nesta quarta-feira pela segunda semana da VNL


O Japão sofreu bastante para conquistar mais uma vitória na Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). Nesta quarta-feira, em Fukuoka, mais de duas horas de bola em jogo no triunfo no tie-break, de virada, sobre a Alemanha, parciais de 25-22, 22-25, 25-27, 25-23 e 15-8.

Depois de ser dominada pelo Brasil na rodada anterior, a Alemanha mostrou um pouco do vôlei que surpreendeu os rivais durante o Pré-Olímpico do ano passado, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com bom poderio no saque e um ataque pesado. Mesmo ainda ser utilizar nesta edição o veterano Grozer na saída de rede.

Os destaques alemães foram os ponteiros Karlitzek e Brand, autores de 27 e 26 pontos, respectivamente. Juntos, eles somaram sete aces, mais do que o dobro feito por todo o time japonês: três.

Pelo donos da casa, o treinador francês Philippe Blain repetiu a escalação nas extremidades com os três principais atletas desta geração: Nishida, Takahashi e Ishikawa. E, com mais dificuldades do que na partida anterior, eles foram os maiores pontuadores do time:

– Nishida: 21 pontos, todos no ataque (56% de aproveitamento)
– Ishikawa: 21 pontos, sendo 18 no ataque (50% de acerto), dois no block e um ace
– Takahashi: 16 pontos, 15 deles no ataque (50% de aproveitamento)

O resultado manteve o Japão entre os primeiros colocados, agora em segundo lugar, atrás da invicta Eslovênia. A Alemanha, por sua vez, aparece no 12º lugar, bem distante da classificação para a fase final. Confira a tabela da VNL masculina.