Alemanha, próxima rival do Brasil, segue 100% após bater Cuba
O veterano Grozer é o grande nome da seleção da Alemanha
O vôleifã brasileiro já pode se preparar para mais uma pedreira na terceira rodada do Pré-Olímpico masculino, na terça-feira (3/10), às 20h30. A Alemanha, próxima rival do Brasil, começa a competição com duas convincentes vitórias: 3 a 1 sobre Irã e Cuba.
Neste domingo (1/10), os alemães viraram sobre os cubanos, parciais de 21-25, 25-14, 25-22 e 25-15. Com dois resultados positivos sobre candidatos às vagas em Paris-2024, a Alemanha lidera o Grupo A com seis pontos, podendo ser igualada apenas pela Itália ao fim deste domingo. O Brasil tem cinco, após sofrer para vencer a República Tcheca, e Cuba, três.
E quais são os pontos fortes da Alemanha até aqui:
1) O veterano oposto Grozer está jogando muita bola. Aos 38 anos, ele voltou a ser a bola de segurança do time, após volta da aposentadoria. Foram 24 pontos diante dos cubanos, um a mais do que na estreia. Candidato a maior pontuador do Pré-Olímpico. Para se ter uma ideia da longevidade dele, a filha Leana, de 16 anos, estreou nesta temporada pela seleção adulta do país.
2) Na primeira rodada, a Alemanha viu o levantador titular Kampa se lesionar com um problema no tornozelo. E o reserva Tille mostrou personalidade para segurar as pontas diante de Cuba.
3) O banco de reservas tem se mostrado bem útil para o técnico polonês Michal Winiarski até aqui. O ponta Karlitzek foi um bom nome contra o Irã ao fazer 17 pontos, mas oscilou hoje. Reichert entrou bem no lugar dele diante de Cuba.