Home Internacional Alguns invictos mundo afora! Saiba quem ainda não perdeu nas principais ligas
Internacional - 23 de dezembro de 2018

Alguns invictos mundo afora! Saiba quem ainda não perdeu nas principais ligas

Eles só conhecem vitórias nos campeonatos nacionais até agora


Grande parte dos principais campeonatos de vôlei do planeta entra em recesso para as festividades de fim de ano. E assim alguns clubes entram em “férias” nas respectivas ligas nacionais sem saber o que é perder até aqui.

O Web Vôlei fez uma listinha de potências invictas em ligas top do planeta, como Rússia, Turquia, China, Brasil, Polônia, Itália e Argentina.

Na Polônia, o Zaksa Kedzierzyn-Kozle domina o campeonato masculino do país bicampeão mundial de seleções. Em 13 jogos, 13 vitórias do líder absoluto da competição.

Neste sábado, triunfo fora de casa sobre Skra Belchatow, outra potência polonesa, por 3 a 1 (27-25, 23-25, 25-20 e 25-22). Foram 20 pontos Kaczmarek, 19 de Deroo e mais 18 de Sliwka.

Na Liga Italiana feminina, o Novara conquistou neste domingo o décimo resultado positivo. No duelo contra o então o vice-líder Busto Arsizio, vitória por 3 a 2, de virada, parciais de 24-26, 28-30, 25-19, 26-24 e 15-10, para abrir ainda mais mais na liderança.

A fenomenal oposto Paola Egonu marcou 33 pontos para o líder, 28 em 69 tentativas no ataque, três no bloqueio e dois no saque. A americana Bartsch colaborou com 23. Está fraco o poderio ofensivo como uma dupla destas?

Na Rússia, o Zenit Kazan segue imbatível na liga masculina. Neste domingo, vitória sobre Nova Novokuybishevsk por 3 a 0 (25-22, 25-15, 25-20). Foi o nono resultado positivo da equipe de Ngapeth, Mikhaylov e Anderson em nove rodadas. Após decepcionar no Mundial, o time está descontando nos rivais locais.

Nove jogos e nove vitórias também é a campanha do Eczacibasi no Campeonato Turco feminino. Neste sábado, o time comandado pelo brasileiro Marco Aurélio Motta sofreu para superar o Galatasaray, fora de casa, no tie-break: 25-15, 25-22, 20-25, 22-25 e 18-16. A coreana Kim (23) e a sérvia Boskovic (22) lideraram a pontuação do terceiro colocado no último Mundial. Baladin fez 28 pelo Galatasaray.

Vale lembrar que a campanha já inclui um triunfo sobre o todo-poderoso Vakifbank, campeão de tudo.

Comemoração do Eczacibasi após vencer o Vakifbank (Reprodução/Instagram)

Oito vitórias em oito jogos é a campanha do Dentil/Praia Clube na Superliga feminina brasileira e do Bolívar na Liga Argentina masculina.

No encerramento de 2018, o time de Uberlândia fez 3 a 0 no Osasco/Audax para manter a invencibilidade e a liderança. Já os hermanos, comandados por Javier Weber, também passaram em sets diretos pela Untref, com boa participação do cubano Yadrian Escobar, ex-Minas, autor de 16 pontos.

Por fim, com sete vitórias em sete jogos, aparecem as equipes femininas do Minas, no Brasil, e do Tianjin, na China.

As mineiras, vice-campeãs mundiais, encerraram o ano com um sofrido porém importante triunfo sobre o Sesc, em BH, enquanto as líderes do Campeonato Chinês, com 13 pontos da badalada Li Yingying, passaram pelo Shandong por 3 a 0.

Minas suou para bater o Sesc (Orlando Bento/Divulgação)