Amanda após o clássico: “Fomos taticamente inteligentes”
Quatro clássicos cariocas na temporada, quatro vitórias do Fluminense. O aproveitamento de 100% do Fluminense foi mantido na noite desta sexta-feira (31/1), no Tijuca, com um incontestável 3 a 0 sobre o Sesc RJ Flamengo, pelo returno da Superliga 24/25. Eleita a melhor em quadra, a ponteira Amanda analisou o novo triunfo, segurando mais um Troféu VivaVôlei.
– Fico muito feliz por ter colaborado nessa vitória tão importante. Nosso time é composto por guerreiras que trabalham muito e esse prêmio é de toda equipe. Fomos taticamente inteligentes e buscamos a nossa consistência contra uma equipe bem estruturada. Fizemos o nosso jogo e saímos felizes com a vitória – celebrou Amanda.
Depois de salvar set points e vencer de virada a primeira parcial, o Fluminense passou a ter o controle das ações. E mostrou maturidade para sustentar a atuação e, com a vitória, entrar no G4 da Superliga 2024/2025. Por sua vez, o time de Bernardinho sentiu falta de Michelle, lesionada. No terceiro set, as jovens Mikaela e Helena formaram a linha de passe.
Amanda terminou a partida com 17 pontos e teve 62% de positividade no passe. Na entrevista ao Sportv, ainda em quadra, no Tijuca, ela valorizou o estudo para ganhar mais uma vez do arquirrival na temporada.
– Fla-Flu é um clássico, todo mundo espera esse jogo. Acho que o Sesc RJ Flamengo é a equipe que a gente mais jogou contra nessa temporada. Elas são um time muito bom, são muito bem treinadas. A gente sabia que seria uma partida muito estudada e por isso estudou dobrado.
Quem também valorizou o resultado foi a oposta Ariane, maior pontuadora do Fluminense na Superliga.
– A semana toda na preparação, naquela expectativa, com duas camisas de peso. São duas equipes muito fortes e isso é um ponto positivo. Nesses quatro jogos contra elas, a gente trabalhou incansavelmente. Foram quatro jogos diferentes, o nosso objetivo aqui era dar o nosso melhor e nós conseguimos – disse Ariane, ao GE.
A equipe comandada por Guilherme Schmitz voltará à quadra pela Superliga no dia 13/2, quando enfrentará o Dentil/Praia Clube, às 21h, na Hebraica.