
Amanda está em observação e em protocolo de concussão
O Fluminense fez uma atualização sobre o estado de saúde da ponteira Amanda. Após a realização de exames na cabeça, nesta madrugada, ela retornou para casa e está sendo acompanhada pelos médicos do clube.
“A atleta Amanda Campos foi levada ao hospital após o trauma ocorrido durante a partida contra o Sesc RJ Flamengo, realizou exames e foi liberada. A atleta está bem e ficará sob observação do departamento médico do clube cumprindo o protocolo de concussão”, publicou o clube.
Ontem, no reta final do tie-break da final do Campeonato Carioca feminino de vôlei, Amanda se chocou com a oposta Ariane numa tentativa de defesa. O jogo precisou ser interrompido e o atendimento médico foi prestado por profissionais das duas equipes e integrantes da equipe de emergência em prontidão no Ginásio do Tijuca.
Amanda teria ficado desacordada por alguns instantes. Depois de alguns minutos e muita tensão, ela foi levado de maca, imobilizada. Várias companheiras de times, como a líbero Marcelle e a ponteira Valdez, choraram enquanto Amanda era atendida.
Na volta da partida, o Sesc RJ fechou o tie-break por 15 a 12 e conquistou o título estadual. Por conta de cumprir protocolo de concussão, Amanda não deverá estar à disposição para a estreia do Fluminense na Superliga, na próxima segunda-feira, contra o Sancor Maringá, no Rio.