Amanda opera o joelho após lesão na Turquia
Brasileira ainda não tem um prazo definido para voltar a atuar
O PTT anunciou, neste sábado, a realização da cirurgia no joelho esquerdo da ponta Amanda. Segundo o clube, o procedimento foi avaliado como bem-sucedido. Nenhum prazo para retorno da brasileira às quadras foi divulgado até agora.
Tradicionalmente, lesão de ligamento cruzado deixam atletas afastados entre seis e oito meses de suas atividades. A lesão de Amanda aconteceu nos playoffs do Campeonato Turco para definição do quinto colocado. O PTT acabou perdendo para o Galatasaray.
“A nossa jogadora Amanda, que se lesionou no jogo contra o Galatasaray, foi operada hoje, em Istambul, devido a ume lesão ligamentar múltipla. Enviamos nossos melhores votos para ela. O tratamento foi iniciado após a cirurgia bem-sucedida. Gostaríamos de agradecer a todos que enviaram mensagens para a nossa equipe e para a jogadora”, disse o clube.
Amanda disputou no PTT a sua primeira temporada internacional da carreira. Os sites especializados de vôlei da Turquia apontavam o interesse do Kuzeyboru para a continuidade de Amanda no país em 2022/2023.