
Amanda projeta jogo de volta: “Na nossa casa vamos jogar melhor”
Capitã do Fluminense, a ponteira Amanda analisou a atuação do Tricolor Carioca na derrota por 3 a 0 para o Sesi Bauru, na noite desta sexta-feira (28/3), na partida de abertura da série melhor de três das quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei 2024/25. Veja aqui os números do confronto.
O Fluminense jogou mal, foi completamente dominado pelo Sesi Bauru e não marcou mais do que 16 pontos num set.
– A gente errou muito. Essa não foi a característica do nosso time ao longo do campeonato. Foi difícil hoje reagir, elas vieram com uma disposição tática muito importante, a ente começou a cometer muitos erros no nosso sistema bloqueio-defesa. Agora a gente volta pra casa e sabe que na nossa casa precisamos apresentar um jogo melhor. Não foi legal hoje – disse Amanda, em entrevista ao Sportv após a partida.
O Fluminense precisa vencer o segundo jogo da série, na próxima quarta-feira (4/3), no ginásio da Hebraica, no Rio de Janeiro, para empatar a série e forçar a realização do terceiro e decisivo confronto, no dia 10/4, novamente na capital fluminense. O Tricolor tem o direito de decidir em casa por ter feito melhor campanha na fase classificatória – terminou em quarto e o Sesi Bauru em quinto. Veja aqui a tabela das quartas de final.
– Vamos entender o que foi que aconteceu, estudar, trabalhar. No vôlei feminino, cometer muitos erros é fatal. São detalhes que fazem a diferença. A gente sabe disso, houve situações ao longo do campeonato que trocamos ideia e voltamos melhor, então o que eu acredito, com a experiência que tivemos nesta temporada, é que a gente vai voltar melhor. Temos um duelo importante em casa com na nossa torcida, e vamos tentar jogar um voleibol melhor em todos os aspectos – completou Amanda.