Sada Cruzeiro transmissões
Home Destaques América luta, mas perde para o Sada Cruzeiro no tie-break
Destaques - Superliga - 7 de novembro de 2021

América luta, mas perde para o Sada Cruzeiro no tie-break

O Sada Cruzeiro teve trabalho para manter a invencibilidade na Superliga


O Sada Cruzeiro sofreu para derrotar o valente time do América Montes Claros e manter a invencibilidade na Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O time do técnico Felipe Ferraz precisou de cinco sets para vencer, de virada, – parciais de 26-28, 25-12, 25-20, 22-25, 15-8 -, na noite deste sábado, no Ginásio do Riacho, em Betim (MG), pela terceira rodada do turno da competição.

O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança da Superliga, com 8 pontos  e três vitórias em três jogos. O América Montes Claros sofreu a sua segunda derrota em dois jogos.

O ponteiro cubano López foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele entrou no segundo set no lugar de Rodriguinho – que marcou apenas um ponto na primeira parcial, vencida pelo América – e terminou o jogo com 18 pontos (52% de aproveitamento no ataque). O oposto Wallace foi o maior pontuador do jogo, com 25 acertos (23 de ataque e 2 de saque).  Isac contribuiu com 15 pontos (5 de bloqueio) e Otávio com 13 (também 5 de bloqueio). Os destaques do América Montes Claros foram o oposto Jô, com 18 pontos, e o ponteiro Vini, com 13. Adami distribuiu bem e o líbero Felipinho teve importante atuação.

O Sada Cruzeiro começou o jogo com duas mudanças em relação ao time que vinha sendo escalado. O levantador Rhendrick começou no lugar de Cachopa e Lucas Loh no de Lopez. Cachopa sentiu o tornozelo durante o aquecimento, mas acabou entrando no final do quarto set e ficou até o tie-break.

Vale destacar a eficiência do América, que mostrou ser um time muito bem treinado pelo técnico Henrique Furtado, taticamente organizado e muito lúcido das ações que precisava executar para tentar neutralizar um adversário forte e favorito como o Sada Cruzeiro.

O Sada Cruzeiro marcou 66 pontos de ataque, 6 de saque, 13 de bloqueio e errou 27 vezes. O América fez 53 pontos de ataque, 2 de saque, 11 de bloqueio e cometeu 28 pontos.

Depois de errar muito no quarto set (10), o Sada Cruzeiro voltou em modo rolo compressor para o tie-break e abriu logo 5 a 0, praticamente definindo a parcial. O América sentiu a força do saque e do ataque cruzeirense, principalmente com López, e não conseguiu tirar a diferença.

Encerrando a terceira rodada, neste domingo, o Vôlei Renata enfrenta o Fiat Gerdau Minas, às 19h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e o Funvic Natal recebe o Sesi SP às 21h, no ginásio Nélio Dias, em Natal (RN). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV. Antes, às 17h, o Farma Conde São José recebe o Azulim Gabarito Uberlândia às 17h, em São José dos Campos (SP), com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação das transmissões dos jogos de vôlei nos próximos dias.