América vence e segue vivo na luta contra o rebaixamento
O América derrotou o Itapetininga no interior de São Paulo
O América derrotou o Vôlei UM/Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 26-24, 25-17 e 25-21 – na noite deste sábado, no Ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga (SP), pela oitava rodada do returno da Superliga Banco do Brasil Masculina 20129/2020 e se manteve vivo na luta contra o rebaixamento.
O oposto Gabriel, do Itapetininga, foi o maior pontuador do jogo, com 22 pontos (19 de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque) e 53% de aproveitamento no ataque. Pelo América, o central Renan Moralez pontuou 14 vezes, com 5 pontos de bloqueio, e faturou o troféu VivaVôlei. O oposto argentino Johansen marcou 14 pontos.
O Itapetininga ocupa agora a oitava colocação, com 22 pontos (7 vitórias e 12 derrotas), enquanto o América segue na penúltima posição da tabela, com 13 pontos. O Sada/Cruzeiro segue na liderança da Superliga, com 53 pontos. O Taubaté, que foi derrotado pelo Fiat/Minas, neste sábado, em Belo Horizonte (MG), é o vice-líder, com 48 pontos.
O time mineiro deu um importante passo rumo à permanência na primeira divisão. Faltando três jogos para o fim da fase classificatória da Superliga, a diferença do América para o primeiro time fora da zona do descenso, o Pacaembu/Ribierão, é de 3 pontos. Mas, a equipe de Ribeirão tem ainda quatro partidas para fazer. Confira aqui a classificação.
Na próxima rodada, o América enfrenta o Vôlei Renata, domingo (8.03), pela, às 20h, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela décima e penúltima rodada do returno, com transmissão pelo SporTV. O Itapetininga volta à quadra na próxima quarta-feira, para enfrentar o Apan Blumenau, às 20h, em Blumenau (SC), com transmissão pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil.