Ana Cristina é titular em vitória do Fener na Champions
Brasileira ganhou tempo em quadra na partida contra o Beziers, da França
A brasileira Ana Cristina ganhou a oportunidade de disputar uma partida completa pelo Fenerbahce, nesta terça-feira, pelo encerramento da fase de grupos da Champions League 2021/2022. Jogando em Istambul, vitória do time turco sobre o Beziers, da França, por 3 sets a 0, parciais de 25-8, 25-17 e 25-19.
O Fener já entrou em quadra classificado para as quartas de final. Mesmo assim, Zoran Terzic escalou várias de suas destaques, como a russa Arina Fedorovtseva, a cubana naturalizada turca Melissa Vargas atuando na saída de rede, além das locais Erdem e Orge. A grande ausência foi a central sérvia Mina Popovic, lesionada. Também ficou fora a oposto russa Anna Lazareva.
Ana Cristina terminou a partida com oito pontos, sendo seis no ataque em dez bolas recebidas, com 60% de aproveitamento, e dois no saque. No passe, a ponteira teve 44% de positividade.
O troféu de MVP ficou com a capitã Eda Erdem, autora de sete pontos: quatro no ataque em oito tentativas e três no bloqueio. A maior pontuadora do Fenerbahce e da partida foi Fedorovtseva. Mesmo sendo poupada em parte das parciais, a russa anotou 17 pontos: nove no ataque, com 64% de aproveitamento, três no bloqueio e cinco no saque. No passe, ela teve 62% de positividade.
Pelo Beziers, a ponteira brasileira Maiara Basso terminou com apenas 13% de aproveitamento no ataque, com um ponto marcado. No passe, foram 65% de positividade. A maior pontuadora do time foi a ponta canadense Hilary Howe, com 12.
O Fener agora espera o sorteio dos confrontos das quartas de final, na sexta-feira, para conhecer o caminho na sequência na Champions League.