
Ana Cristina declara amor à Seleção e faz balanço do ano
Homenageada pelas companheiras no pódio do Mundial da Tailândia, ponteira segue em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo
Ausente da campanha do bronze do Brasil no Campeonato Mundial da Tailândia, a ponteira Ana Cristina fez um balanço positivo do primeiro ano do ciclo olímpico. Em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, a ponteira de apenas 21 anos demostrou seu orgulho da equipe verde-amarela e destacou o poder de superação do grupo.
Na cerimônia de pódio do Mundial, no domingo (7/9), Ana Cristina foi homenageada pelas companheiras. A ponteira Julia Bergmann e a levantadora Macris ergueram a camisa 12 usada da ponteira, como forma de incluí-la na festa da medalha.
“Muito orgulho dessa seleção e de tudo que enfrentaram pra chegar até aqui! O primeiro ano desse ciclo se findou hoje, nos demonstrando a força que temos e a capacidade de superar obstáculos. Muita luta, muita dedicação, muito amor pela camisa e honra uns aos outros. Sei que é só o começo. Amo vocês! Em breve estaremos juntos novamente”, escreveu Ana Cristina, em postagem no Instagram.
A ponteira começou a Liga das Nações (VNL) de 2025 como destaque ofensivo da Seleção comandada por José Roberto Guimarães. Em grande fase, era uma das apostas para o Mundial. Mas, no segundo set da partida contra a França, pela segunda semana da VNL, Ana Cristina sentiu dores no joelho após uma tentativa de bloqueio. Com isso, precisou sair de quadra carregada.
Os exames apontaram que a atleta levaria até quatro meses para se recuperar. Seu foco, agora, é a reabilitação total antes de se apresentar ao Fenerbahce, para sua quinta temporada consecutiva no clube turco.