Ana Cristina se destaca em reabilitação do Fener
O Fenerbahce se reabilitou da derrota para o Eczacibasi no Campeonato Turco feminino de vôlei 2024/2025. Com grande colaboração de Ana Cristina, o Fener venceu neste domingo (2/2) o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-16 e 25-17.
O resultado dos sets mostra como o Fenerbahce foi dominante contra um rival que poderia entrar no G4 se vencesse. Sem dar chances ao rival, o time de Marco Fenoglio construiu um triunfo seguro e com algumas boas notícias para sua torcida.
Ana Cristina, por exemplo, foi a melhor do jogo no bloqueio e teve um ótimo aproveitamento no ataque. Foram 15 pontos da ponteira brazuca: nove no ataque em 15 tentativas, uma eficiência ofensiva de 60%, além de cinco bloqueios e um ace. No passe, 46% de positividade em 13 ações.
Ela terminou à frente das duas peças principais do ataque do Fener. A oposta Melissa Vargas anotou 14 pontos, 11 deles no ataque, com 73% de aproveitamento, enquanto a ponteira Arina Fedorovtseva marcou mais 13: dez no ataque (56%) e três aces.
Pelo Galatasaray, nenhuma jogadora chegou aos dois dígitos de pontuação. A ponteira Ilkin Aydin e a oposta Alexia Carutasu anotaram nove pontos cada, mas com aproveitamentos abaixo dos 40%.
O Fenerbahce chega a 16 vitórias no Turco feminino e espera o Eczacibasi enfrentar o Aydin, mais tarde, para saber se volta à liderança ou seguirá em segundo lugar. O Vakifbank, com a mesma quantidade de vitórias, ocupa o terceiro lugar. O resultado ainda manteve o THY por mais uma rodada no G4, com um triunfo a mais do que o Galatasaray (14 a 13).