Ana Cristina
Home Destaques Ana Cristina: “Tive de trabalhar muito o meu mental”

Ana Cristina: “Tive de trabalhar muito o meu mental”


A ponteira Ana Cristina, 20 anos, 1,93m, foi a maior pontuadora da vitória do Brasil sobre o Canadá por 3 sets a 1 na noite desta terça-feira, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, na estreia dos dois times na VNL Feminina 2024. Ela marcou 17 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque.

Depois de ficar fora da última temporada de seleções por conta de uma lesão no joelho, a jogadora carioca comemora o fato de ter sido o destaque do Brasil diante da sua família. A mãe, a ex-jogadora do Flamengo e da Seleção Brasileira Ciça estava na arquibancada e vibrou com a boa atuação da filha, ao lado de diversos outros familiares.

– Um sentimento muito bom poder jogar ao lado da nossa torcida, da minha família e dos meus amigos. Eu nasci no Rio, estou feliz. Foi um jogo muito importante pra gente. Bom estrear com vitória. A gente sabia que não iria ser fácil. Tivemos algumas dificuldades durante o jogo, mas a gente conseguiu superar. A expectativa dessa temporada de seleções é a melhor possível – disse Ana Cristina ao SporTV, ao final da partida.

Ana Cristina foi convocada para a Seleção na temporada 2022/23 mas não chegou a jogar no Brasil. Ela atuou na primeira semana da Liga das Nações, no Japão, foi bem, mas se machucou em junho, durante um treino em Brasília, na véspera da estreia do Brasil na segunda semana da competição.

– Foi especial jogar hoje diante da minha família porque ano passado infelizmente não pude jogar em Brasília – relembrou Ana Cristina.

A ponteira do Fenerbahce, da Turquia, falou sobre os meses de recuperação após a cirurgia no joelho, em julho do ano passado.

– O mental do atleta é o principal. Eu tive de trabalhar muito o meu mental na fase da lesão. A gente achou que ia ser um tempo de recuperação menor, mas acabei voltando depois. E também não joguei muito no meu clube nesta temporada. O importante é que consegui me recuperar – completou Ana Cristina.

O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira contra a Coreia do Sul, às 14h, no Maracanãzinho, com transmissão pelo SporTV e pelo streaming da Volleyballworld.