
Ana Cristina vem do banco como oposta e brilha no block
Com atuação destacada de Ana Cristina, o Fenerbahce superou o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-13 e 25-23. O duelo aconteceu neste domingo (1/2), em Istambul, pelo returno do Campeonato Turco feminino de vôlei 25/26.
Sem Melissa Vargas, vetada por problemas respiratórios, o Fener iniciou com a americana Yaasmen Bedart na saída de rede. A óbvia escolha, porém, não rendeu. Perdendo por 10 a 6 no primeiro set, Marcello Abbondanza colocou Ana Cristina, passando a ter três ponteiras de origem (Arina Fedorovtseva e Hande Baladin saíram jogando), mas com a brasileira como oposta, sem obrigação de passar (apenas duas recepções).
E a camisa 12 brilhou. Aninha marcou seis pontos de bloqueio, mais da metade de todo o Fenerbahce no jogo: foram 11 no total. Ela ainda fez um ace e sete pontos no ataque em 18 tentativas, aproveitamento de 39% de positividade.
Com 14 pontos, Ana Cristina ficou atrás apenas da russa Arina Fedorovtseva, com 18 acertos, quatro deles em aces. Baladin colaborou com mais 13.
OUTRO LADO
Ainda sem Martyna Lukasik e Alexandra Frantti, e com Myriam Sylla só fazendo passagem pelo fundo de quadra, sem atacar, o Galatasaray improvisou a oposta Alexia Carutasu como ponteira outra vez. E hoje não deu muito certo.
A romena naturalizada turca cometeu cinco erros de passe em 25 tentativas, finalizando com 20% de positividade. E o aproveitamento ofensivo de Carutasu também foi baixo: 23%, fazendo apenas sete pontos.
Falando em pontuação, nenhuma jogadora do time chegou ao duplo dígito. A oposta belga Kaja Grobelna liderou o Galatasaray com nove acertos, enquanto a recém-renovada Ilkin Aydin colaborou com sete.
Na classificação do Turco, o Fener segue em segundo, com 16 vitórias e três derrotas, atrás do Vakifbank, que perdeu apenas uma vez. O Galatasaray está em quinto, com 13 resultados positivos e seis negativos, atualmente fora dos playoffs semifinais.


