Ana Medina
Home Destaques Ana Medina lamenta lesão: “Dói no corpo e na alma”
Destaques - Seleção Brasileira - Superliga - 4 de julho de 2025

Ana Medina lamenta lesão: “Dói no corpo e na alma”

Ponta/oposta fez agradecimento ao Fluminense pelo suporte


A ponta/oposta Ana Medina lamentou a grave lesão que deverá tirá-la das quadras na temporada 2025/2026. Convocada para a Seleção Brasileira sub-26, a atleta sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, durante um treinamento em junho, em Saquarema.

Além de ficar fora da Universíade, principal objetivo da equipe verde-amarela sub-26, entre os dias 16 e 23 de julho, na Alemanha, Ana Medina desfalcará o Fluminense, a quem expressou gratidão e prometeu voltar mais forte.

Destaque da última edição da Superliga pelo Brasília, quando figurou entre as dez maiores pontuadoras, mesmo fora dos playoffs, ela contou que estava empolgada “como há muito tempo não sentia” para defender o Tricolor.

De acordo com a CBV, Ana Medina começou o trabalho fisioterapêutico pré-cirúrgico. Não foi divulgada a data da cirurgia. Em casos semelhantes em atletas de alto rendimento, o tempo de recuperação gira em torno de nove meses.

Confira o relato de Ana Medina:

“Definitivamente, não era assim que eu sonhei iniciar minha caminhada nesse clube gigante, diante dessa torcida tão apaixonada.

Mas os planos de Deus nem sempre seguem o que a gente imagina, e eu confio, de coração, que Ele tem um propósito até mesmo nos tropeços do caminho.

Quem me conhece sabe: eu estava empolgada como há muito tempo não sentia. Estava com frio na barriga, vibrando só de pensar na honra de vestir a camisa do Fluminense, de viver a emoção de um Fla-Flu, de sentir a energia da arquibancada junto com a gente em quadra.

Essa estreia vai ter que esperar um pouco… mas a chama aqui dentro só aumentou.

Hoje faz 1 semana da lesão que mudou meus planos. Dói, no corpo, mas principalmente na alma. Ainda assim, estou determinada a dar tudo de mim nessa recuperação. Vou voltar mais forte, mais madura, mais pronta pra honrar essa camisa com tudo o que ela representa.

E se hoje eu estou conseguindo escrever esse texto com gratidão no peito, é por causa do Fluminense. Eu nunca imaginei receber tanto acolhimento, respeito e cuidado.

Obrigada à toda CT, às meninas, à diretoria, a todos que têm me dado suporte nesse momento tão difícil. Vocês estão sendo gigantes. E eu jamais vou esquecer isso.

Um agradecimento especial ao Marcello Roter e ao Marcelo Freitas, que desde o primeiro momento estiveram presentes com apoio e acolhimento. Muito obrigada, de verdade.

Sou grata também à minha família e ao Ricardo Ribeiro, que estão comigo em cada passo, cada lágrima e cada pequeno avanço. O amor e o apoio de vocês fazem toda a diferença.

Obrigada pelas mensagens de carinho, às minhas companheiras da seleção que estavam comigo na hora, a CT e a dois profissionais que foram mais do que isso, foram humanos, foram amigos:

Vinicius Fernandes, talvez você nem imagine o quanto as nossas conversas me fizeram bem. O cuidado que tu teve comigo, com a Ana Clara pessoa, não só com a atleta, me marcou profundamente. Leo Marcondes, obrigada por cuidar de mim dia e noite (literalmente). Tu é um profissional gigante e uma pessoa ainda maior. Vocês dois têm um pedaço do meu coração.

Aos tricolores: obrigada desde já por me receberem com tanto carinho. Prometo que vou voltar. E vou voltar por vocês também”.