Ana Patrícia conta o segredos da conquista do ouro em Paris
Ana Patrícia, 26 anos, 1,94m, ouro do torneio de vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-24, na noite desta sexta-feira (09/08), na Arena Torre Eiffel, ao lado da parceira Duda, falou, após a conquista, ainda emocionada, um dos segredos para subir ao lado mais alto do pódio na capital francesa.
– A gente nunca se deslumbrou com números e com isso de sermos líderes do ranking mundial. Focamos no nosso trabalho e isso fez a diferença – disse Ana Patrícia, natural de Espinoza, uma cidade de 30 mil habitantes no interior de Minas Gerais.
Duda e Ana Patrícia chegaram em Paris como favoritas, na condição de líderes do ranking mundial. Mas, tiveram de provar esse favoritismo jogo a jogo, ponto a ponto. No confronto do título, hoje, contra as canadenses, saíram perdendo o primeiro set por 11 a 5, mas tiveram lucidez e calma para encontrar o seu jogo, virar a parcial e abrir o caminho para o ouro.
Ana Patrícia contou também como precisou superar o hate recebido logo após a eliminação dos Jogos de Tóquio-2021, quando fazia parceria com Rebecca e deu adeus à olimpíada nas quartas de final.
– Depois de Tóquio, eu recebi tantas mensagens de ódio, de julgamento, de pessoas que queriam que eu desistisse… Queria agradecer muitas pessoas, mas primeiramente a Deus e a mim mesma por não ter desistido – disse a campeã olímpica.