Ana Paula é acusada de homofobia após postagem
Assessor de imprensa foi chamado de "bicha" pela ex-jogadora
Em reportagem publicada pela Folha de S. Paulo, nesta terça-feira, a ex-jogadora Ana Paula Henkel foi acusada de homofobia pelo assessor de imprensa Alexandre Alvim. Ele registrou um boletim de ocorrência, no último domingo, após receber uma mensagem direta no Instagram. O veículo publicou uma imagem da postagem de Ana Paula: “A bicha se acha linda. HAHAHAHA. Vc é muito brega. Puta que pariu! HAHAHAHA. Se olha no espelho! Vc é muito brega, bicha”.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou à Folha que o caso foi registrado como injúria e encaminhado para a Delegacia de Atibaia, onde mora Alvim. Procurada, Ana Paula não se manifestou.
Alvim diz que a reação de Ana Paula aconteceu após ele criticar uma polêmica postagem feita por ela no início do mês: “12% negros, 62% dos roubos e 56% dos assassinatos. Faça as contas”.
– Citei a ironia que era a geração dela sempre perder e ter apanhado fora de quadra para uma seleção preta (de Cuba), e que na posição dela, tínhamos as duas maiores centrais da história, pretas e icônicas do vôlei: Regla Torres e Magaly Carvajal – disse Alvim, citando as brigas entre brasileiras e cubanas nas décadas de 1990.
De acordo com o assessor, Ana Paula apagou a mensagem.
– Acho que a comunidade LGBTQ+ já ficou calada muito tempo. Chegou a hora de expor quando a gente é ofendido. Por isso decidi fazer o B.O e também por uma questão de proteção – finalizou Alvim à Folha.