
Ana Paula, ex-Brusque, é a nova levantadora do Brasília
A levantadora Ana Paula Nunes, ex-Abel Moda Vôlei, de Brusque, foi oficializada nesta segunda-feira (12/5) como novo reforço do Brasília. A atleta de 25 anos e 1,71m chegará à capital federal para ocupar o posto deixado por Marina Sioto, que vai defender o atual campeão nacional Osasco São Cristóvão Saúde na temporada 2025/2026.
“Tem novidade chegando para comandar o jogo! A levantadora Ana Paula Nunes é a nova contratada do Brasília Vôlei para a temporada 2025/2026. Com 25 anos e passagem pelo Abel Moda Brusque, ela chega para reforçar nosso elenco com visão de jogo e muita disposição! Seja bem-vindaaa!
Catarinense, Ana Paula vai para sua quarta temporada na elite do vôlei brasileiro. Sob o comando de Maurício Thomas, ela defendeu o Abel Modaem 2022/2023 e 2024/2025. Além disso, vestiu as cores do Bluvôlei, em 2023/2024.
Até o anúncio de hoje, o Brasília havia confirmado a contratação da ponteira Manu Moura, outra que vem de Brusque, e sete renovações: a ponteira Naiara Felix, as centrais Lívia, Marinão e Nandyala, as líberos Vitória e Vi Maria, e a levantadora Jordane.
O Brasília anunciará novas contratações nos próximos dias. Além de Marina Sioto, a oposta Ana Medina e as pontas Geovanna e Milena não seguirão no elenco.
Sob o comando de Spencer Lee, o único representante do Centro-Oeste terminou a última Superliga Feminina em 10º lugar, com 22 pontos em 22 jogos, somando sete vitórias e 30 sets vencidos. Com isso, garantiu a permanência na elite, mas no sufoco, apenas três pontos acima do Pinheiros, o segundo rebaixado.