Ana Rudiger
Home Destaques Ana Rudiger busca se firmar no Minas após passagem pela Seleção
Destaques - Vaivém - 16 de agosto de 2025

Ana Rudiger busca se firmar no Minas após passagem pela Seleção


Durante o evento de apresentação do time feminino para a temporada 25/26, o Gerdau Minas confirmou alguns reforços. Entre elas, a ponta Ana Rudiger, de 22 anos. Ela acaba de ajudar o Brasil a conquistar a medalha de ouro no Pan-Americano Júnior, em Assunção, no Paraguai.

Na competição recém-encerrada, o reforço minastenista foi eleito para a seleção das melhores por posição.

– Jogar o Pan, estar em treinamento com a Seleção, é sempre muito bom, me agrega muito como atleta. Quero ser a minha melhor versão em Assunção para que, consequentemente, eu chegue bem no Clube e faça uma boa temporada de clubes – comentou a nova ponteira minastenista.

Ana Rudiger volta para o país depois de vestir a camisa da equipe japonesa Victorina Himeji na última temporada.

– Fiquei extremamente feliz com a oportunidade de poder fazer parte de um time tão importante e com tradição no voleibol brasileiro. Acredito que vai ser uma temporada de muito aprendizado e evolução ao lado de jogadoras e membros da comissão técnica excepcionais – disse Ana.

NOVA CENTRAL

No meio de rede, o Minas passa a contar com a catarinense Júlia Koehler. Natural de Jaraguá do Sul, a atleta de 26 anos e 1,87m defendeu o São Caetano na última temporada. A central já treina com a nova equipe desde a primeira semana de agosto, numa posição com concorrência pesada das selecionáveis Thaisa e Julia Kudiess.

– Estou muito feliz em fazer parte desta equipe. Era um sonho jogar no Minas e agora que estou desfrutando das minhas primeiras semanas na equipe está sendo uma experiência desafiadora e ao mesmo tempo maravilhosa. A pré-temporada segue forte, com muito trabalho e foco para uma temporada vitoriosa – disse a central.