Home Liga das Nações Análise brasileira da vitória sobre a Polônia
Liga das Nações - Seleção Brasileira - 4 de julho de 2019

Análise brasileira da vitória sobre a Polônia

Bia, Amanda e Zé Roberto comentaram o desempenho na estreia brasileira nas finais da VNL 2019


Um misto de satisfação pela classificação e a certeza de que a evolução ainda precisa acontecer. Assim a Seleção Brasileira feminina deixou a quadra, em Nanquim, após a vitória sobre a Polônia, na estreia na fase final da Liga das Nações.

Ao final do jogo, a central Bia, maior pontuadora do time com 22 acertos, comemorou o resultado e a classificação para a semifinal da Liga das Nações.

– Estou muito feliz com essa vitória. Sabíamos que com um resultado positivo estaríamos na semifinal. A Polônia tem um time muito alto e uma oposta que está em grande fase. O importante é que vencemos como um grupo. A Amanda e a Mara entraram muito bem na partida, com uma energia diferente, e isso foi fundamental para o resultado. Agora é seguirmos como um grupo para jogarmos bem contra os Estados Unidos – disse Bia.

A ponteira Amanda que entrou como titular a partir do quarto set ressaltou o espírito de luta do time.

– Cada jogo nessa fase final é uma decisão. Jogamos como uma equipe e brigamos até o final do jogo pelo resultado. A Polônia tem seus méritos e fez uma boa campanha para chegar na fase final. Estudamos bastante o vídeo da nossa última partida contra elas e isso ajudou muito nesse resultado. Hoje reagimos como um grupo. Jogamos bem taticamente e agora já temos que pensar nos Estados Unidos – afirmou Amanda.

O treinador José Roberto Guimarães fez uma análise da partida e pediu uma maior regularidade maior ao grupo.

– A Polônia evoluiu bastante. Hoje ainda tivemos altos e baixos, principalmente no terceiro set. A consistência melhorou no quarto e no quinto sets quando diminuímos o número de erros. Ainda precisamos ser mais regulares e vamos trabalhar para melhor isso para os próximos jogos – analisou.