André e George anunciam fim de parceria
Dupla estava junta há seis anos e disputou os Jogos Olímpicos em Paris 2024
Os brasileiros André e George anunciaram nesta quarta-feira (16/10) o fim da parceria nas areias. Os atletas estavam juntos havia seis anos e seguirão até dezembro, quando devem anunciar os novos parceiros. O término era cogitado desde a eliminação nas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto.
Desta forma, o último compromisso da equipe no Brasil será nesta semana, na etapa do Elite 16 do Circuito Mundial. A competição começou nesta quarta-feira (16/10) e vai até domingo (20/10). O calendário de André e George prevê ainda a disputa do Finals, em Doha (QAT), na primeira semana de dezembro.
– Chegou o momento de anunciar que a nossa parceria vai chegar ao fim. Nosso último torneio será o Elite 16 em João Pessoa. Fomos uma das duplas mais vencedoras dos últimos tempos e não é uma porta que se fecha. A amizade continua entre a gente e o futuro ninguém sabe – publicou André nas redes sociais.
George também reforçou que amizade entre eles continua. Mas, profissionalmente, é hora da dupla seguir caminhos diferentes.
– A gente sempre foi muito parceiro dentro e fora da quadra, tanto é que ele (André) é o meu padrinho de casamento. A gente sempre se deu muito bem e isso fez muito a diferença para a gente. Tenho muito a agradecê-lo. Com quem ele estiver ao lado, vai dar certo. Ele é um cara fora da curva – acrescentou George.
André e George formam a dupla brasileira com melhor classificação no Circuito Mundial: terceiro lugar, com 6980 pontos. Desde 2019, eles faturaram o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, são tricampeões brasileiros e bicampeões sul-americanos. Eles também conquistaram etapas do Circuito Mundial.